Rede aleluia
Dois defeitos que lhe impedem de alcançar o sobrenatural
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de Novembro de 2021 - 14:48


Dois defeitos que lhe impedem de alcançar o sobrenatural

São falhas que quase impediram Naamã de ser curado. O Bispo Leandro Zangarini explicou sobre o assunto durante o Congresso para o Sucesso

Dois defeitos que lhe impedem de alcançar o sobrenatural

Naamã era comandante do exército da Síria, logo, possuía uma patente alta. Mas era leproso. Para resolver este problema, ele buscou ajuda no profeta Eliseu, mas teve de vencer dois defeitos para ver o milagre finalmente acontecer em sua vida (leia 2 Reis 5:10-14).

Sendo um homem importante, ele esperava ser recebido pelo profeta e tratado com o devido prestígio. Mas quando chegou, Eliseu nem sequer o atendeu. Um mensageiro enviou o recado do que Naamã deveria fazer. Aquele homem cheio de orgulho e prepotência ficou indignado.

Assim, entendemos que há um erro gravíssimo que não deixa a pessoa vencer financeiramente: o orgulho. Não seja prepotente em pensar que as coisas serão do seu jeito. Tudo é do jeito que Deus direciona.

“Era exatamente o que Ele viu em Naamã: ele queria ser reconhecido, mas não foi. Por meio disso o Senhor mostrou em que ele tinha que mudar. Existem pessoas que querem prosperar, ter sucesso, mas não admitem quando erram, não se consertam. Não tenha essa atitude de colocar a culpa em outras pessoas”, reflete o Bispo Leandro Zangarini.

Queda de braço com Deus

O segundo erro que Naamã cometeu foi o da resistência. Assim, movido pelo orgulho, ele colocou empecilhos para fazer algo extremamente simples.

“Tem gente que resiste às orientações do Altíssimo, isso é ser contra Ele. Seria este o seu caso? Talvez Ele já lhe mostrou o que fazer e você, por incredulidade, não obedeceu. O que Ele lhe mandou fazer e até hoje você não teve atitude? Enquanto você resistir, ficará numa queda de braço com o próprio Deus”, afirma.

Só depois de ceder e finalmente obedecer a direção do Senhor é que Naamã recebeu o milagre que tanto buscava.

Para receber mais dicas de como vencer na vida financeira, participe do Congresso para o Sucesso. As palestras acontecem todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.


Dois defeitos que lhe impedem de alcançar o sobrenatural
  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro