Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de outubro de 2019 - 12:07


Deus não lhe dá atenção?

Talvez você esteja O deixando de lado e nem se deu conta disso. Entenda

“Deus não me ouve”. Essa é a queixa de inúmeras pessoas. Elas alegam que, embora peçam atenção de Deus, Ele não Se manifesta em suas vidas. Essa queixa é tão comum que o Bispo Renato Cardoso dedicou parte do programa “Inteligência e Fé” ao assunto:

“Quantas pessoas querem atenção de Deus, querem que Deus ouça as suas orações. Mas estão ocupadas demais para fazer qualquer coisa – às vezes, as coisas mais simples – para Deus. Como orar, ler a Bíblia, ir à igreja, fazer algo que Deus quer delas. Mas, ao mesmo tempo, exigem que Deus dê tempo para elas”.

Conforme explicou o Bispo, Deus está, sim, pronto para dar atenção a cada ser humano. Entretanto, cabe a ele fazer de Deus sua prioridade. Pois, Ele não aceita ser o segundo plano de ninguém.

“Então, Deus não aceita ser colocado em segundo lugar. Logo, se você quer atenção de Deus, você tem que separar o seu tempo para Ele”, garantiu o Bispo.

Prioridade ou religiosidade

O Bispo também dedicou tempo a explicar a diferença entre fazer de Deus sua prioridade e apenas cumprir obrigações religiosas.

“Quando você faz de Deus apenas um fato do seu domingo, você, provavelmente, é apenas uma pessoa religiosa. Deus não pode ser parte da sua vida apenas no dia que está lá, religiosamente, cumprindo o nosso dever. Ele tem que fazer parte da nossa vida em todos os momentos”.

Por isso, é extremamente importante que cada um reflita sobre o que é prioridade em sua vida. E, se você quer atenção de Deus, dê a Ele toda a sua atenção também. Dizer que não tem tempo para se dedicar mais a Ele é uma desculpa que não O engana.

“Quem diz que não tem tempo para Deus, na verdade, não está fazendo tempo. Todos nós temos tempo. As pessoas mais ocupadas do mundo têm que administrar o seu tempo”, orientou o Bispo. “E tempo é um dom de Deus, na verdade. E, se você não souber colocar as prioridades na sua vida, então, você vai acabar descontrolando-se, desequilibrando-se”.

Como a Bíblia ensina

Por fim, o Bispo alerta que “a falta de priorizar o seu tempo para aquilo que importa começa a desestruturar toda a sua vida”.

Conforme a própria Bíblia ensina, “Deus deve ser o primeiro. A Palavra dEle fala que o primeiro grande mandamento é que nós temos que amar ao Senhor nosso Deus com toda a nossa força, entendimento, coração e mente”.

Se você ainda não está agindo dessa maneira, vá a uma Universal hoje mesmo. Faça tempo para Deus. Faça dEle sua prioridade.

“Se você separar o seu tempo, deixar tudo o que você está fazendo e vier para buscar a Ele, o Espírito dEle, você pode ter certeza que aquelas coisas que estão ali na fila dos seus pedidos de oração, que você não tem sido atendido e respondido, de repente, vão começar a ser resolvidas na sua vida. Porque você passou a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. E todo o mais vai ser acrescentado”, conclui o Bispo.

Clique aqui e saiba onde encontrar a Universal mais próxima de você.


  • Andre Batista / Foto: Getty Images 


reportar erro