Rede aleluia
Deus escolheu você!
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de junho de 2020 - 00:05


Deus escolheu você!

Deus escolheu você!

Atualmente, muitos estão sofrendo por causa de problemas em diversas áreas. Por conta de doenças, como o novo coronavírus, muitos foram rejeitados, estão sozinhos e caídos. Deus tem uma palavra para essas pessoas: “vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre.” (Gênesis 29.31). E Deus deu muitos filhos para Lia.

Antes deste trecho, a Palavra revela que Jacó tinha recebido a bênção dada aos primogênitos, ou seja, a bênção que estava sobre Abraão. E Deus escolheu Lia, a filha mais velha de Labão, para ser esposa de Jacó. Porém, ele havia se afeiçoado por Raquel, mais nova e bonita. E, mesmo casado com ambas, ele desprezava Lia.

E, por ter sido excluída por seu marido, Deus recompensou Lia com muitos filhos. De seu ventre nasceu a tribo de Levi, que é dos sacerdotes separados por Deus, e também a tribo de Judá, da qual descende o Senhor Jesus. Lia pode ter sido menos amada pelo homem, porém, foi muito amada por Deus. Ela teve o privilégio de ser sepultada no túmulo de Abraão e Sara, enquanto Raquel acabou sendo enterrada no caminho de Belém.

É isso que o Altíssimo faz: Ele escolhe os rejeitados, deixados de lado, os menores e desprezados. Os maiores testemunhos da Fogueira Santa normalmente são das pessoas que foram rejeitadas por tudo e por todos, mas Deus as escolheu. E Ele escolheu você. Não olhe para o seu sofrimento. Medite na Palavra de Deus. Mantenha seus olhos voltados para o Alto.


Deus escolheu você!
  • Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images 


reportar erro