Detentos iniciam curso de inglês em penitenciária de Goiânia

Trinta deles já estão participando efetivamente das aulas. Saiba mais

Imagem de capa - Detentos iniciam curso de inglês em penitenciária de Goiânia

No mês de maio último, 30 detentos da unidade do semiaberto de Goiânia, capital do estado de Goiás – que atende os reeducandos com tornozeleira -, iniciaram o curso de inglês, promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP).

A proposta visa ensinar desde a gramática e linguagem básica do idioma até o nível avançado. Os encontros estão sendo realizados semanalmente, às quartas-feiras, no período vespertino. A previsão é que o curso tenha duração de 2 meses.

Leia também: Detentos iniciam curso de elétrica em presídio do estado do Rio Grande do Norte

As aulas estão sendo ministradas pelo professor, e também voluntário da UNP, Thiago Cortez de Oliveira. Segundo ele, está sendo uma ótima experiência poder contribuir com esse trabalho tão amplo de ressocialização, pois ele tem percebido força de vontade por parte dos alunos, que procuram aprender ao máximo em cada encontro.

De acordo com o responsável pelo trabalho da UNP em Goiânia, Pastor Pedro Paulo, o objetivo das aulas de inglês é mostrar para cada reeducando que é possível aprender uma nova língua e, principalmente, que o grupo acredita na mudança de vida e inserção deles na sociedade.

Para saber mais sobre os outros cursos promovidos pela UNP, acesse a página oficial do grupo no Facebook e confira. Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP de Goiânia