Detentos iniciam curso de elétrica em presídio do estado do Rio Grande do Norte

Serão dois meses de aula. Saiba mais

Imagem de capa - Detentos iniciam curso de elétrica em presídio do estado do Rio Grande do Norte

Cerca de 20 detentos da unidade prisional masculina do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, município do estado do Rio Grande do Norte, iniciaram – recentemente – o curso de elétrica residencial, promovido pelos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) local.

Durante a primeira aula, para dar boas-vindas aos alunos, cuja idade varia entre 21 a 45 anos, o grupo preparou um café especial, que se estendeu, também, a todos os agentes penitenciários do CDP.

Sobre os ensinamentos

Durante o curso, que tem previsão de 2 meses de duração, os alunos aprenderão todas as técnicas necessárias para desenvolver um serviço de elétrica nos domicílios. As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras e serão ministradas pelo voluntário e professor, Fernando Augusto Nobre Câmara, de 34 anos.

Segundo ele, essa é uma oportunidade para que todos percebam que a mudança está muito mais que apenas ficar atrás das grades.

Ao final do curso, todos os alunos que participaram receberão um certificado comprovando a capacidade de atuar na profissão. “Que cada detendo possa acreditar que ele pode, realmente, ser grande!”, determinou o Pastor Luis Henrique, responsável pelo grupo UNP local.

Para saber mais sobre os outros cursos promovidos pela UNP, acesse a página oficial do grupo no Facebook e confira. Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela UNP/RN