Rede aleluia

Notícias | 13 de maio de 2018 - 03:05


Conflito na Síria aponta para o Fim dos Tempos?

Confira o vídeo e saiba mais

A Síria, país localizado na Ásia Ocidental, vive um momento trágico em sua história. Em sete anos de guerra civil já foram registrados mais de 511 mil mortos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os cenários de localidades, tais como Homs (vídeo abaixo), revelam uma paisagem devastada.

A situação desse lugar nos faz lembrar de uma profecia de Isaías:

“Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas.” Isaías 17.1

Talvez, o profeta estivesse falando dos tempos atuais. Ou, talvez, seja uma referência ao ataque dos assírios contra Damasco, no ano 732 antes de Cristo (a.C.). De qualquer maneira, é possível notar que o mundo pode viver a qualquer momento uma grande guerra envolvendo diversos países. Turquia, Rússia, Estados Unidos, França, Jordânia, Reino Unido, Holanda, Bahrein, Irã, Canadá, Arábia Saudita, Israel e Austrália, por exemplo, já fizeram parte desse conflito em algum momento nos últimos anos.

No capítulo 6, do versículo 3 ao 4, de Apocalipse, a Bíblia explica que após o aparecimento da figura do anticristo – um líder mundial, que será a própria encarnação do mal – surgirão guerras. Esse evento é simbolizado pelo cavaleiro do cavalo vermelho.

Nesse período, os conflitos serão permanentes, a vida não terá mais valor e não haverá segurança para ninguém.

Estudo do Apocalipse

Se você deseja compreender como será o Fim dos Tempos, segundo a Bíblia, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h.

Todas as palestras anteriores também podem ser encontradas no Univer Vídeo. Clique aqui.


  • Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock 



reportar erro