Conflito na Síria aponta para o Fim dos Tempos?

Confira o vídeo e saiba mais

Imagem de capa - Conflito na Síria aponta para o Fim dos Tempos?

A Síria, país localizado na Ásia Ocidental, vive um momento trágico em sua história. Em sete anos de guerra civil já foram registrados mais de 511 mil mortos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os cenários de localidades, tais como Homs (vídeo abaixo), revelam uma paisagem devastada.

A situação desse lugar nos faz lembrar de uma profecia de Isaías:

“Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas.” Isaías 17.1

Talvez, o profeta estivesse falando dos tempos atuais. Ou, talvez, seja uma referência ao ataque dos assírios contra Damasco, no ano 732 antes de Cristo (a.C.). De qualquer maneira, é possível notar que o mundo pode viver a qualquer momento uma grande guerra envolvendo diversos países. Turquia, Rússia, Estados Unidos, França, Jordânia, Reino Unido, Holanda, Bahrein, Irã, Canadá, Arábia Saudita, Israel e Austrália, por exemplo, já fizeram parte desse conflito em algum momento nos últimos anos.

No capítulo 6, do versículo 3 ao 4, de Apocalipse, a Bíblia explica que após o aparecimento da figura do anticristo – um líder mundial, que será a própria encarnação do mal – surgirão guerras. Esse evento é simbolizado pelo cavaleiro do cavalo vermelho.

Nesse período, os conflitos serão permanentes, a vida não terá mais valor e não haverá segurança para ninguém.

Estudo do Apocalipse

Se você deseja compreender como será o Fim dos Tempos, segundo a Bíblia, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h.

Todas as palestras anteriores também podem ser encontradas no Univer Vídeo. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock