Comunidade carente de Angola tem dia de resgate social

Bairro de Luanda não possui saneamento básico nem luz elétrica. Casas são feitas de chapas de zinco

Imagem de capa - Comunidade carente de Angola tem dia de resgate social

No dia 01 de março, a comunidade do Mayeye, localizada na cidade de Luanda – Angola, recebeu a visita do programa social Escola de Mães. A iniciativa doou cestas básicas, produtos de higiene pessoal e serviços de Saúde e Beleza. Cerca de 400 moradores foram beneficiados.

Voluntários ofereceram serviços de manicure, maquiagem e penteados para as angolanas. “Por questões financeiras, eu nunca fui a um salão de beleza. Hoje, eu tive a oportunidade de ser maquiada por uma profissional. Estou muito feliz! ”, disse Sofia Sebastião, moradora de Mayeye.

As crianças que compareceram no evento, receberam das voluntárias kits de pintura e serviram um lanche para todas elas.

A líder comunitária Adelaide Daniel conta que a localidade é muito carente e que os moradores precisam de apoio em quase tudo. “São pessoas que vivem em situação precária, sem saneamento básico, sem luz elétrica e moram em barracos de chapas de zinco. Ações como essas são muito bem-vindas”, explicou Adelaide.

Surto de HIV

No evento, os moradores foram orientados pelas voluntárias da área da Saúde como se prevenir do vírus da AIDS, e falaram sobre a importância de não discriminar pessoas e nem familiares com doenças como tuberculose e HIV.

Segundo a Rede Angolana das Organizações de Serviços de AIDS, Angola registrou 28 mil novas contaminações com HIV e 13 mil mortes de pessoas infectadas, apenas no ano passado.

Saiba mais sobre o programa social

 A Escola de Mães valoriza e presta assistência à todas os pais que desejam vencer os desafios de criar filhos na atualidade.

As atividades englobam palestras e orientações individuais, nas quais os pais recebem o suporte para educar e manter uma relação cotidiana saudável com os seus filhos, sempre com base nos valores da família.

O grupo também realiza ações sociais nas comunidades, hospitais e em presídios femininos.

No ano passado, mais de 263 mil pessoas foram beneficiadas pelo grupo.

imagem do author
Colaborador

Unicom