Entrelinhas: como vencer a depressão?

Programa vai ao ar, neste domingo, 28 de abril, às 20h, pelo Univer Vídeo. Saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: como vencer a depressão?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com depressão. O Brasil é o país que possui o maior número de pessoas nesta situação em toda a América Latina.

A doença, que tem origem psicológica, emocional e ambiental, manifesta-se por meio de uma tristeza sem motivo aparente e que deixa a pessoa incapacitada de realizar suas atividades habituais, bem como de se relacionar de maneira saudável.

Ainda de acordo com a OMS, as pessoas que se encontram depressivas só conseguem enxergar o lado negativo das coisas e, geralmente, têm muita dificuldade para exercer tarefas simples do cotidiano, como tomar um simples banho.

Como superar a depressão?

Neste domingo, 28 de abril, o programa “Entrelinhas”, falará sobre a doença que tem ceifado a vida de tantas pessoas, no Brasil e ao redor do mundo. Além disso, o programa ainda abordará um método assertivo contra a tristeza profunda. 

O programa vai ao ar, pelo Univer Video, às 20h. Faça sua assinatura e tenha acesso a esse e outros conteúdos cristãos para você e sua família.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock