Como superar a solidão?

Renato e Cristiane Cardoso falam sobre o assunto. Saiba mais 

Imagem de capa - Como superar a solidão?

Você tem medo de viver sozinha(o) o resto de sua vida? Só de pensar nessa situação, já a(o) apavora?

Não ter com quem compartilhar a vida assusta, mas é importante ressaltar que a própria pessoa pode ser a responsável pela solidão em sua vida. Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, Renato e Cristiane Cardoso, autores do best-seller Casamento Blindado, e apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, falaram sobre o tema. 

De acordo com Cristiane, muitos colocam o trabalho como prioridade e se esquecem da vida amorosa. “A solidão vem com o foco que as pessoas têm de achar que o valor delas está no trabalho. Você pode ver que as cidades que têm mais solidão, são as mais focadas no trabalho. Ou seja, elas colocam o trabalho acima de família, amor, relacionamentos e até de amizades”, pontuou a apresentadora.

Orgulho

Ainda segundo Cristiane, a falta de humildade é o principal fator para desencadear a solidão. “Você chegou a essa condição solitária por causa de decisões que você tomou; quis focar mais no seu trabalho e não quis investir em um relacionamento. Você se isolou. E nessa solidão, você acaba ficando um pouco egoísta, pensando no seu bem estar”, ponderou. 

Renato, por sua vez, reiterou que é preciso que as pessoas revejam suas atitudes. “Relacionamento envolve sacrifício, que é o oposto do egoísmo. Você tem que sacrificar o seu egoísmo para poder ter um relacionamento. Então, quando as pessoas entenderem isso, elas vão resolver o problema da solidão”, afirmou.

Assista aos ensinamentos, na íntegra, no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images