Como superar a crise e nunca faltar trabalho?

Bispo Renato Cardoso explica quem são as pessoas que nunca ficarão sem oportunidades no mercado

Imagem de capa - Como superar a crise e nunca faltar trabalho?

Durante o mês de maio, os pedidos de falência subiram 30% no País, se comparado com o mês de abril, mês que engloba o período de isolamento social, em decorrência da pandemia de COVID-19.

Em 12 meses, terminados em maio, os pedidos de recuperação judicial cresceram 3,7%. Já as recuperações judiciais aceitas tiveram alta de 2,4%. Os dados foram divulgados pelo Boa Vista.

Diante do cenário econômico do País, o novo coronavírus também tem atingido os funcionários de empresas. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia, em maio, os pedidos de seguro-desemprego aumentaram 43,89%. O número é 6% mais alto que o mesmo mês do ano passado.

Isso aconteceu em decorrência das limitações impostas às empresas, durante o período de isolamento social, o que levou a demissões e suspensões de contratos de trabalho.

Superar a crise

Em meio a essa situação, a pergunta que fica é: como superar a crise e prosperar?

Recentemente, em uma reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso pontuou que toda crise esconde uma oportunidade. Segundo o Bispo, o rico aproveita as oportunidades para oferecer soluções a quem necessita.

Para ele, todos deveriam ter essa mentalidade. “Antes de ser rico no bolso, você tem que ser rico na cabeça. E o rico, durante a crise, fica antenado nas oportunidades”, destacou o Bispo.

Ele ainda esclareceu que há um tipo de pessoa que nunca entra em crise. Ele baseou seu ensinamento no livro de Provérbios, no capítulo 22 e versículo 29. Veja a seguir:

“Viste o homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.” Provérbios 22:29

“O perito é aquela pessoa que sabe que, para se tornar perito não, pode ter medo de errar e tentar, porque é assim que ela vai adquirir experiência. Por isso, a definição de Perito é o que tem experiência, o que sabe fazer determinada coisa’”, destacou o Bispo Renato.

Ele ainda afirmou que, esse tipo de profissional, nunca terá falta de trabalho. “Nunca vai faltar o emprego, alguém que precise do trabalho dela, porque ela se tornou referência naquilo que faz”, completou.

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images