Como saber mais sobre a ação do Espírito Santo?

Aproveite o Jejum de Daniel para ler sobre o assunto no novo livro O Ministério do Espírito Santo, do Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Como saber mais sobre a ação do Espírito Santo?

Quando uma pessoa se converte ao Senhor Jesus tem, inicialmente, muitas dúvidas referentes à vida espiritual. Muitas palavras mencionadas nas Escrituras Sagradas podem, ainda, soar para ela como um grande enigma. Isso acontece também em relação ao Espírito Santo. Quem Ele é? O que Ele é capaz de fazer? Por que é necessário buscá-Lo?

São inúmeras perguntas que às vezes não são compreendidas facilmente na caminhada da Fé. Para ajudar esse público que procura se aprofundar ainda mais nesse tipo de conteúdo, existem vários livros focados nos ensinamentos relacionados à vida com Deus.

O entendimento
Na prática, esse tipo de leitura realmente ajuda a edificar a Fé, como explica a empresária no ramo de moda Daiane Gaspar Grimão, (foto abaixo) de 29 anos. Ela conta que já frequentava a Universal havia 22 anos, mas, ao se casar, optou por ir à Igreja que o marido frequentava. Contudo ela reconhece que, mesmo que sua frequência à Igreja fosse constante, ela não conhecia a Deus de fato. “Eu tinha o ensinamento de que o Espírito Santo era algo que sentíamos. Então, ficava na expectativa que sentiria a presença dEle, mas, no final, não sentia nada”, diz.

como saber mais sobre a ação do espírito santo?

Daiane relata que sua vida só caminhava para a destruição. Então, depois de três anos, ela resolveu voltar para a Universal. Na época, estava ocorrendo o Jejum de Daniel (propósito de Fé em que se faz abstinência de 21 dias de toda forma de entretenimento e de informações seculares). “Me lancei e comecei a ler mais sobre o Espírito Santo. Então, entendi como deveria agir e o que tinha que sacrificar para tê-Lo dentro de mim”, aponta.

Ela relata como os livros do Bispo Edir Macedo a ajudaram: “entendi que ter o Espírito Santo não estava relacionado a senti-Lo, mas que era preciso me entregar a Deus de verdade. Comecei, então, a pedir a Ele para que me desse essa certeza de que Ele era comigo”, explica.

Não demorou muito para que Daiane fosse batizada com o Espírito Santo. O que há anos ela procurava, encontrou em poucos meses, pois o que lhe faltava era o entendimento.

Novo livro
Os livros do Bispo Edir Macedo sobre o assunto têm ajudado milhares de pessoas que buscam essa compreensão da Fé e de como o Espírito Santo age em suas vidas. A mais nova obra que integra essa lista é O Ministério do Espírito Santo, lançada pela Editora Unipro.

Este novo livro revela experiências magníficas sobre a ação do Espírito Santo e discorre sobre a Sua importância na vida do ser humano e no plano de Salvação. É como um manual para aqueles que desejam tê-Lo e desfrutar dos privilégios que só Ele é capaz de proporcionar e também para aqueles que já foram selados pelo Espírito Santo mas que desejam mantê-Lo em suas vidas.

De maneira simples e esclarecedora, O Ministério do Espírito Santo explica vários assuntos como, por exemplo, quem é o Espírito Santo, o que Ele faz pelo ser humano, por que precisamos dEle, como ocorre esse batismo e quais são os sinais evidentes na vida daquele que O recebe permanentemente, entre outros.

Portanto trata-se de uma obra que serve tanto para os leigos como para os conhecedores das Escrituras Sagradas, ou seja, ela é destinada a todos os que anseiam em tê-Lo para sempre.

Se você está dando os primeiros passos na caminhada da Fé ou já percorre esse caminho há tempos mas quer saber mais sobre o agir de Deus, leia o livro O Ministério do Espírito Santo neste Jejum de Daniel. Afinal, como o próprio autor destaca no livro, receber o Espírito Santo não é algo opcional, que uns querem e outros não, mas uma questão de vida ou de morte espiritual.

O livro está disponível para aquisição no site arcacenter.com.br, nas principais plataformas digitais ou em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Foto: Getty images e cedida