Como recomeçar a vida amorosa?

Tânia de Souza enfrentou a viuvez, enquanto Paulo de Souza encarou o fim de uma relação de 12 anos. Ao se conhecerem, eles tiveram de lidar com a distância para ficarem juntos

Imagem de capa - Como recomeçar a vida amorosa?

A diarista Tânia Cristina Barros de Souza, de 48 anos, precisou enfrentar dois desafios em sua vida amorosa. O mais difícil deles foi a morte de seu primeiro marido, com quem foi casada durante 11 anos. Ambos frequentavam a Igreja Universal e tiveram dois filhos. “Precisei me apegar a Deus para cuidar dos meus filhos (na época, a menina tinha um ano e o menino, 9). Eu estava sozinha fisicamente, mas tinha plena certeza de que o Espírito Santo cuidaria de tudo”, explica. Tânia passou a ir à igreja diariamente para buscar o consolo do Único que poderia ajudá-la no momento mais complicado de sua vida.

UM NOVO AMOR
Tânia ficou viúva durante 16 anos. Ela passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor e, assim, encontrou a oportunidade de recomeçar na vida a dois. Ela conheceu seu atual marido, o frentista Paulo José de Souza, de 58 anos, em um grupo do Facebook que reunia participantes da Terapia.

Então, Tânia se deparou com seu segundo desafio na vida amorosa: a distância. Isso porque Paulo vivia em São Carlos, cidade do interior de São Paulo, enquanto ela vivia na capital paulista. “Eu morava a seis horas de distância, contudo, sempre me dediquei a visitar a Tânia, uma vez que eu queria demonstrar o quanto ela é especial para mim”, diz Paulo.

Antes de conhecer Tânia, ele menciona que teve uma vida muito difícil em todos os aspectos, principalmente na vida amorosa. “Eu era uma pessoa com a vida entregue aos prazeres do mundo. Era viciado em cigarros e bebidas. Eu saía com muitas mulheres e frequentava muitas festas. Fiquei 12 anos em um relacionamento e tive um filho. No entanto, quando esse relacionamento acabou, sofri muito. Dormi duas noites dentro de um caminhão, uma vez que não tinha para onde ir”, afirma.

Paulo conta que toda vez que tentava ter um relacionamento sério com uma pessoa algo dava errado. “Queria sair daquela vida de sofrimento. Eu desejava formar uma família e ser feliz de verdade.” A vida amorosa dele começou a mudar depois de um convite. “Um amigo me convidou para conhecer a Igreja Universal e comecei a frequentar a Terapia do Amor. Conheci a minha esposa pelas redes sociais e Deus cuidou de cada detalhe”, lembra Paulo.

Paulo começou a frequentar não apenas a Terapia do Amor, mas também outras reuniões da Igreja. Ele passou a ter uma comunhão com Deus, se libertou dos vícios e entregou sua vida para Jesus.

A DISTÂNCIA
Paulo relata que entregou a primeira conversa que teve com Tânia nas mãos de Deus, pois sabia que somente por meio do amor inteligente seria abençoado em tudo que desejava.

“Começamos a fazer propósitos um pela vida do outro. Iniciamos o namoro e noivamos. Mesmo a distância, nos mantivemos fiéis”, explica.

Paulo e Tânia colocaram em prática a Palavra de Deus para superar quilômetros de distância. Eles se casaram no Altar de Deus no dia 6 de novembro de 2021, na Igreja Universal do Parque Paulistano, em São Paulo.

Mesmo depois do casamento, eles ainda tiveram de esperar cinco meses para ficar juntos, até que Paulo fosse dispensado da empresa em que trabalhava no interior e se mudasse para a capital. Contudo eles mantiveram a Fé, venceram todas as dificuldades e suportaram a saudade que sentiam um do outro.

“Até hoje participamos das palestras da Terapia do Amor, pois sabemos da importância da manutenção do amor e da Fé inteligente. Eu creio que tudo que Deus faz é bom e Ele fez tudo no tempo certo em nossas vidas”, finaliza Tânia.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: arquivo pessoal