Como eliminar um hábito que prejudica a sua vida

Tema foi abordado durante palestra mensal promovida pelo Projeto IntelliMen. Confira

Imagem de capa - Como eliminar um hábito que prejudica a sua vida

Um hábito é a maneira como uma pessoa frequentemente se comporta. A maior parte das coisas que você faz todos os dias consiste em hábitos. Quando essa ação repetida é positiva, a pessoa colhe benefícios. O problema é quando essa tendência é prejudicial para a saúde, espiritualidade ou outra área da vida.

“Quando você tem um hábito saudável, é uma coisa. Mas e quando você tem um hábito ruim, que já está incorporado na sua mente (como eu acredito que todo mundo já tenha passado por isso, aqui)? Você disse que nunca mais faria aquilo, mas você voltava a fazer”, indagou o Pastor Guilherme Grando, durante a palestra mensal exclusiva para homens, que ocorreu no Templo de Salomão, no dia 22 de novembro.

Leia também: Por que alguns homens estão ficando para trás?

O que fazer?

Desse modo, a pergunta que fica é: como eliminar um hábito ruim? Segundo observou o Pastor Guilherme, a melhor maneira é dificultando o acesso a esse mau hábito. Por exemplo, se você assiste televisão mais do que deveria, tire as pilhas do controle remoto ou desconecte o aparelho da tomada. Quanto mais você dificultar o acesso aos maus hábitos, mais chances terá de eliminá-los.

“Pecado não se enfrenta, mau hábito não se enfrenta. O que nós fazemos? Fugimos. Por exemplo, a pessoa já teve problema com vícios e sabe que haverá a festa de um familiar em que terá bebida alcoólica. Então, não vá. Evite”, acrescentou o palestrante.

Portanto, pare e reflita: o que você vai fazer com os seus maus hábitos, daqui para frente?

Não espere que algo de ruim aconteça para que, só então, você tome uma decisão. Além disso, pode ser que algum dia seja tarde demais. Mude seu comportamento enquanto há tempo.

Clique aqui e confira esta palestra do Projeto IntelliMen na íntegra.

Homens inteligentes fazem isso

A maior realização de um homem é vencer a si mesmo. Para isso, você pode participar do Projeto IntelliMen. São 53 desafios que vão lhe ajudar a refletir sobre as diversas áreas da vida (saúde, finanças, comunhão com Deus, entre outras). O Projeto também conta com uma palestra mensal, como essa, que é aberta e gratuita para todos os homens que desejam participar.

Acompanhe as páginas oficiais do grupo no FacebookInstagram e Twitter para conferir as novidades.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução