Catedral no Tocantins está em fase de finalização

O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo visitou a construção e ficou impressionado com o local

Imagem de capa - Catedral  no Tocantins está em fase de finalização

Em um terreno de 6 mil metros quadrados localizado em Palmas, capital do Tocantins, está sendo erguida a Catedral do Estado. A obra teve início em janeiro de 2018 e está próxima de ser concluída. A inauguração está prevista para setembro deste ano. Até o fim de maio, 1.800 assentos já estarão colocados no salão.

Detalhes

Palmas é a capital mais nova do Brasil, com apenas 30 anos. Com isso, a Universal se torna pioneira na instalação de uma obra desse porte no Estado. “São mais de 7 mil metros de área construída.

Teremos colunas frontais de 16 metros, isolamento acústico e ar-condicionado, entre outros detalhes. Além disso, em todos esses meses, não houve nenhum acidente com nosso pessoal”, diz o Bispo Edson Gaspar, responsável por acompanhar a obra.

“A Catedral oferece mais conforto, segurança e praticidade, já que concentraremos em um só lugar TV, rádio e administração. Além disso, teremos todo suporte aos grupos Força Jovem, Evangelização, Calebe, UNP, etc.”, explica. O objetivo é que seja uma casa de oração e que todos, independentemente da religião que professam, sintam-se acolhidos por Deus e possam buscá-Lo.

Visita

Recentemente, o local foi visitado por Vanderlei Luxemburgo, treinador e ex-jogador brasileiro. Ele conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro e oito vezes o Campeonato Paulista.

Atualmente, ele comanda o time do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Luxemburgo viu de perto a grandiosidade da construção e ficou bastante impressionado com o projeto.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas