Casal completa 82 anos de união

Idosos afirmam que Deus é o segredo para permanecerem juntos por tantos anos. Saiba mais

Imagem de capa - Casal completa 82 anos de união

A reação da maioria das pessoas ao ouvir que um casamento durou mais de 50 ou 60 anos é a de espanto. O que dizer então de um casal que está junto há 82 anos?

Eles são Daniel W. Williams, de 103 anos, e Willie Williams, de 100 anos, e moram na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Eles se conheceram na adolescência e estão completando 82 anos de casamento.

“Nos conhecemos na igreja, nos tornamos amigos e começamos a conversar um com o outro”, disse Willie em entrevista ao site The Christian Post. Até hoje o casal faz questão de frequentar as reuniões de domingo de sua igreja o que, de acordo com ela, faz toda a diferença para manter a união.

“Você sempre sabe como tratar as pessoas e fazer a coisa certa quando está na igreja. Se não fosse por Ele não poderíamos ter feito isso, não por tanto tempo!”, falou.

Fé e casamento

Willie está certa em relacionar o sucesso de seu casamento à sua fé. Você deve olhar para seu matrimônio com o intuito de saber o quão bom ou ruim está seu relacionamento com Deus.

De acordo com o Bispo Renato Cardoso, isso acontece porque é no relacionamento que se pratica a fé. “Ninguém te conhece tão bem quanto seu cônjuge. Ele sabe seus defeitos, sabe te irritar e, se a sua fé está mal, você o tratará mal, será egoísta, não conseguirá perdoar”, diz.

Por isso, ele acrescenta, é sempre importante fazer a manutenção do casamento. “Frequentar as palestras da Terapia do Amor, ler o livro Casamento Blindado e, sempre que perceber algum problema, resolver rapidamente. Não coloque nada embaixo do tapete. E, a manutenção principal, é manter a sua vida com Deus bem”, explica.

Assista: 4 sinais da ausência de Deus no seu casamento

Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Se estiver fora da capital paulista, procure aqui o local mais perto de você, onde também acontece essa mesma palestra.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução WCNC