“Caravana do Resgate” movimenta mais de 200 mil pessoas pelo Brasil

Saiba como foi a reunião, realizada em São Paulo e transmitida para todo o País

Ela está de volta. Após mais de cinco anos afastada da casa de Seu Pai, Inácia Maria da Silva finalmente aceitou o convite de ir ao encontro dEle mais uma vez. Ela, que há alguns meses voltou a frequentar a Universal, agora afirma que está pronta para voltar a se dedicar à Obra de Deus.

“Quando me afastei de Jesus, perdi casa, emprego, família, tudo o que eu tinha. Por isso, agora que estou de volta sei que é neste caminho que devo seguir”, contou.

Como ela, milhares de pessoas que estavam ativas na Obra também se afastaram. Por isso, a Universal promoveu, no dia 25 de junho, a “Caravana do Resgate”. A reunião, que aconteceu no Templo de Salomão, foi transmitida por videoconferência para todos os Estados brasileiros. Mais de 200 mil pessoas participaram dos encontros. Milhares foram resgatadas.

“Hoje é o dia do resgate. É o dia para retornar à presença, aos braços do Senhor”, afirmou o bispo Domingos Siqueira, quando deu início à reunião. “O Senhor não desistiu de nenhuma ovelha. Ao contrário, Ele as tem procurado para pô-las nos braços e levá-las de volta à Sua presença e a prova de que Deus quer isso, de que Ele não desistiu de cada um dos que estão aqui.”

Após o primeiro passo

Ele explicou que o primeiro passo para a reconciliação já havia sido dado: aceitar o convite para participar da “Caravana do Resgate”. Agora, é preciso superar o passado e se entregar a Deus para construir o futuro.

“Você traz o peso da culpa, do passado; as acusações, as dúvidas; você traz o coração ferido, machucado. Mas o Espírito Santo vai curar você. Ele vai curar todas as dores da sua alma”, declarou o bispo.

Após a reunião, Inácia Maria declarou que se sentia renovada para iniciar a jornada que foi interrompida em 2010. (foto ao lado) “Agradeço aos meus amigos obreiros que me convidaram a voltar”, disse Inácia, que manda um recado aos obreiros que também estão passando pelo que ela passou: “Nunca se afaste de Jesus, porque a decepção é muito forte. Mas, com Jesus, é possível superar todos os obstáculos”.

Mensagem do Bispo

O Bispo Edir Macedo fez uma participação especial por videoconferência, destacando a passagem bíblica de João 6.37, que afirma: “Todo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.



Ele explicou que o versículo reflete a situação de todos os que estavam retornando aos braços do Pai. “Eu sei
que para estar conosco esta noite você está enfrentando uma barra. O seu coração não queria, mas a sua

razão quis. A voz que falou na sua consciência foi mais forte do que o sentimento. E aquela foi a voz do Espírito Santo.”

Assim, o Bispo Macedo realizou uma forte busca pelo Espírito Santo, deixando claro que o Senhor jamais considerou os que estavam participando do encontro como ex (ex-obreiro, ex-pastor, etc.). Ao contrário, sempre os considerou filhos e esperou o retorno de cada um deles.

Cristãos e judeus se unem por uma causa nobre: a soliedariedade (*)

O rabino Yechiel Eckstein, (foto abaixo) fundador e presidente da instituição União Internacional de
Cristãos e Judeus (UICJ), visitou o Templo de Salomão no mês passado.


Ele veio de Israel especialmente para divulgar o trabalho da UICJ no Brasil. Depois de passar por cinco cidades, em três Estados, ele encerrou a visita ao País no Templo, em São Paulo.

O trabalho realizado

A organização doa comida, roupas e remédios para vitimas de guerras, sobreviventes do holocausto, idosos e crianças órfãs. Para aqueles que não têm moradia, a UICJ oferece abrigo. Os judeus que vivem fora de Israel e que passam necessidade também recebem ajuda para voltar ao país de origem.

A instituição existe há 33 anos e já atua em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália.

Para Michel Freller, diretor-executivo da UICJ, a proposta é fazer uma ponte entre cristãos e judeus. “O Brasil tem uma comunidade cristã muito importante e o coração dessa comunidade é muito grande”, disse ele, na ocasião da visita do rabino Eckstein ao Templo de Salomão. 

Para mais informações, horários de visitação e reuniões basta clicar aqui

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com

(*) Com informações da Rede Record

imagem do author
Colaborador

Por André Batista / Fotos: Marcelo Alves e Cedida