Bíblias resistem a incêndio gigantesco que destruiu Mercado Modelo em Limeira

Entre escombros, as duas Bíblias foram encontradas quase intactas. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Bíblias resistem a incêndio gigantesco que destruiu Mercado Modelo em Limeira

Um incêndio destruiu todo o Mercado Modelo de Limeira, interior paulista, no último domingo (12). Em vistoria realizada logo após o fogo ser controlado, o fotógrafo Wagner Morente, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), encontrou duas Bíblias praticamente intactas. Acompanhe, no vídeo abaixo, o relato dele:

O jornalista Lucas Claro, que é obreiro da Universal, transmitia um noticiário, ao vivo, sobre o incêndio quando recebeu as primeiras imagens dos escombros. Ele conta que, “realmente, foi uma imagem muito forte e significativa. Afinal, na Palavra de Deus está escrito que o céu e a terra passarão, mas a Palavra dEle  não passará. E foi exatamente o que vi com essa imagem”.

De acordo com ele, apesar de o veículo em que trabalha ser focado em notícias seculares, muitos telespectadores se sensibilizaram com as imagens.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil precisaram unir forças para apagar o fogo. Felizmente, no momento do incêndio, o Mercado estava fechado e nenhuma pessoa se feriu.

O Poder do Evangelho

Essa não é a primeira vez que a Bíblia permanece intacta após o fogo destruir tudo ao redor. Exatamente uma semana antes, no dia 5 de abril, uma casa em Marília (SP) foi completamente destruída por um incêndio.

Entre os escombros, os bombeiros encontraram os restos de um armário, cuja única parte intacta foi a gaveta em que se encontrava uma Bíblia. Os próprios socorristas fizeram a foto abaixo:

incendio-biblia

Em 2018, o R7 noticiou o caso de uma tapeçaria também totalmente destruída pelo incêndio. Na ocasião, a Bíblia do proprietário permaneceu intacta. Clique aqui e leia mais sobre o caso.

O caminho da Vida e da morte

A Bíblia que resistiu ao fogo em Limeira foi encontrada aberta no capítulo 21 do livro de Jeremias. Um dos versículos afirma:

“E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte”.

O Bispo Edir Macedo, na versão da Bíblia com suas Anotações de Fé, explica que  “o Altíssimo nos dá o livre-arbítrio, pondo ‘diante de nós o caminho da vida e o caminho da morte’. Ele adverte quanto aos benefícios e às consequências de ambos, e nos dá a total liberdade para decidir. Deus aponta o caminho que Ele deseja que sigamos, mas em tempo algum obriga ou constrange quem quer que seja a Lhe obedecer. Andar no caminho da fé e, consequentemente, da dependência de Deus, conduz à vida plena e eterna ao lado do Senhor. Mas escolher a incredulidade e a autossuficiência leva à morte e à condenação espiritual”.

Refletindo na Palavra

Você já leu a Bíblia hoje? Se ainda não leu, clique aqui e conheça a Bíblia Fiel com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo.

A leitura da Bíblia, verdadeiramente, promove uma efetiva ligação com Deus. Por isso, mais do que apenas “ler” as Escrituras, é preciso meditar nos ensinamentos que elas transmitem.

Portanto, aproveite essa quarentena e inicie o plano de leitura da Palavra de Deus em um ano. Saiba como, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Wagner Morente - GCM Limeira / Rápido no Ar