Rede aleluia
Bíblias resistem a incêndio gigantesco que destruiu Mercado Modelo em Limeira
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de Abril de 2020 - 16:17


Bíblias resistem a incêndio gigantesco que destruiu Mercado Modelo em Limeira

Entre escombros, as duas Bíblias foram encontradas quase intactas. Saiba mais detalhes

Bíblias resistem a incêndio gigantesco que destruiu Mercado Modelo em Limeira

Um incêndio destruiu todo o Mercado Modelo de Limeira, interior paulista, no último domingo (12). Em vistoria realizada logo após o fogo ser controlado, o fotógrafo Wagner Morente, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), encontrou duas Bíblias praticamente intactas. Acompanhe, no vídeo abaixo, o relato dele:

O jornalista Lucas Claro, que é obreiro da Universal, transmitia um noticiário, ao vivo, sobre o incêndio quando recebeu as primeiras imagens dos escombros. Ele conta que, “realmente, foi uma imagem muito forte e significativa. Afinal, na Palavra de Deus está escrito que o céu e a terra passarão, mas a Palavra dEle  não passará. E foi exatamente o que vi com essa imagem”.

De acordo com ele, apesar de o veículo em que trabalha ser focado em notícias seculares, muitos telespectadores se sensibilizaram com as imagens.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil precisaram unir forças para apagar o fogo. Felizmente, no momento do incêndio, o Mercado estava fechado e nenhuma pessoa se feriu.

O Poder do Evangelho

Essa não é a primeira vez que a Bíblia permanece intacta após o fogo destruir tudo ao redor. Exatamente uma semana antes, no dia 5 de abril, uma casa em Marília (SP) foi completamente destruída por um incêndio.

Entre os escombros, os bombeiros encontraram os restos de um armário, cuja única parte intacta foi a gaveta em que se encontrava uma Bíblia. Os próprios socorristas fizeram a foto abaixo:

incendio-biblia

Em 2018, o R7 noticiou o caso de uma tapeçaria também totalmente destruída pelo incêndio. Na ocasião, a Bíblia do proprietário permaneceu intacta. Clique aqui e leia mais sobre o caso.

O caminho da Vida e da morte

A Bíblia que resistiu ao fogo em Limeira foi encontrada aberta no capítulo 21 do livro de Jeremias. Um dos versículos afirma:

“E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte”.

O Bispo Edir Macedo, na versão da Bíblia com suas Anotações de Fé, explica que  “o Altíssimo nos dá o livre-arbítrio, pondo ‘diante de nós o caminho da vida e o caminho da morte’. Ele adverte quanto aos benefícios e às consequências de ambos, e nos dá a total liberdade para decidir. Deus aponta o caminho que Ele deseja que sigamos, mas em tempo algum obriga ou constrange quem quer que seja a Lhe obedecer. Andar no caminho da fé e, consequentemente, da dependência de Deus, conduz à vida plena e eterna ao lado do Senhor. Mas escolher a incredulidade e a autossuficiência leva à morte e à condenação espiritual”.

Refletindo na Palavra

Você já leu a Bíblia hoje? Se ainda não leu, clique aqui e conheça a Bíblia Fiel com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo.

A leitura da Bíblia, verdadeiramente, promove uma efetiva ligação com Deus. Por isso, mais do que apenas “ler” as Escrituras, é preciso meditar nos ensinamentos que elas transmitem.

Portanto, aproveite essa quarentena e inicie o plano de leitura da Palavra de Deus em um ano. Saiba como, clicando aqui.


Bíblias resistem a incêndio gigantesco que destruiu Mercado Modelo em Limeira
  • Andre Batista / Imagens: Wagner Morente - GCM Limeira / Rápido no Ar 


reportar erro