Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de junho de 2019 - 14:10


Auxiliadoras: projeto leva amor às pessoas em asilos, casas de acolhimento e de apoio

No estado do Rio Grande do Norte, voluntárias promovem visitas no terceiro domingo de cada mês. Saiba mais

O terceiro domingo de cada mês é sempre um dia muito especial para as voluntárias do projeto Auxiliadoras – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Rio Grande do Norte.

O grupo promove ações em asilos, casas de acolhimento e de apoio, levando cuidados como serviço de manicure, cabeleireiro, entre outras, às pessoas dos locais. Cerca de 75 voluntários já participam efetivamente do projeto no estado.

Além da ajuda física, a maior preocupação durante cada encontro é levar uma palavra de fé e otimismo às pessoas desses lares, mostrando que quando nos doamos para Deus, Ele se encarrega de tudo e não nos desampara em nenhum momento.

A última ação aconteceu no dia 19 de maio, no Asilo Jesus Misericordioso da cidade de Natal, capital, onde mais de 40 pessoas foram atendidas. Durante a visita, as voluntárias promoveram cortes de cabelo, manicure e ainda ofereceram a todos porções de salada de frutas.

Enobrece a alma

Segundo Thaiane Serrão, coordenadora das Auxiliadoras e do trabalho de atenção às mulheres do Grupo de Evangelização no Rio Grande do Norte, esta iniciativa mostra o quanto cada uma delas é valorizada e tem seu espaço também na obra de Deus.

“Estamos em um ambiente, onde a maioria das integrantes são mulheres. Poder proporcionar que elas desempenhem ações como esta, significa também provar a cada uma que podem realizar o que desejam”, completou.

Amor ao próximo

Marluce de Oliveira Lima, de 34 anos, há mais de 8 anos é voluntária do EVG Universal. Para ela, fazer parte do grupo é um prazer. “É gratificante, porque tem me ajudado a conquistar ainda mais responsabilidade com o grupo e com a minha região. Procuro ajudar sempre com uma palavra de fé e de salvação”, disse ela.

Já Regiane Venâncio da Silva, de 35 anos – e há 4 anos no EVG – afirmou que enquanto cuida das coisas de Deus, Ele tem cuidado de sua casa e tem abençoado a sua vida, realizando, assim, todos os seus sonhos.

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realiza no País e em todo o mundo, não deixe de acessar aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo projeto Auxiliadoras (RN) 


reportar erro