Ator de Grey’s Anatomy deixa a série para tratar a depressão

Após 15 temporadas, Justin Chambers afirma que não fará mais parte do elenco

Imagem de capa - Ator de Grey’s Anatomy deixa a série para tratar a depressão

Desde a sua estreia em 2005, a série Grey’s Anatomy (Anatomia de Grey), mantém seu sucesso nas telas da TV. Durante 15 anos, diversos personagens marcaram a história da série médica. Dentre eles, o ator Justin Chambers, que interpretou o médico Alex Karev.

O ator, anunciou recentemente que não fará mais parte do elenco, pois quer “diversificar os papéis e escolhas de carreira”. Mas, de acordo com o site Page Six, o ator estava lidando recentemente com alguns problemas de saúde mental (estresse e depressão), nas mesmas instalações de luxo em que Selena Gomez e Kit Harington, estrela de Game of Thrones, foram pacientes.

Há 10 anos, Chambers revelou ter um distúrbio do sono, que o levou a se tratar no mesmo Centro Médico da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), onde Britney Spears já foi tratada.

Ele disse à People em 2008: “É um distúrbio biológico do sono. Sua mente continua acelerada e seu corpo está cansado. Eu quero dormir, mas não consigo. ”

O que é a depressão?

A depressão ou transtorno depressivo é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Felizmente, também é tratável. Ela provoca um sentimento de tristeza ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. A depressão também pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.

Alguns sintomas da depressão:

Tristeza ou humor deprimido;

Perda de interesse ou prazer em atividades;

Alterações no apetite – perda de peso ou ganho não relacionado à dieta;

Problemas para dormir (insônia) ou dormir demais;

Baixa autoestima e presença de sentimento de culpa;

Dificuldade para pensar, concentrar ou tomar decisões;

Pensamentos de morte ou suicídio.

Depressão no Brasil

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, cerca de 5,8% da população sofre com depressão, ou seja, um total de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com o mal do século. O Brasil é o país com maior número de casos de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.

Onde encontrar a cura?

Se você também se encontra desanimado, pensando em dar um fim a própria vida, saiba que existe uma saída. Todas às sextas-feiras, na Universal, há uma reunião especialmente voltada para quem sofre com depressão. Ao meio-dia, no Templo de Salomão, há um encontro de fé que tem por objetivo combater este mal. Participe. Há encontros, também, em outros horários: às 10h, 15h e 20h. Nesta próxima sexta-feira, será distribuído o banho do descarrego. Não falte.

Para outras localidades, clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você. Os horários podem mudar de um lugar a outro.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução e Getty Images