Rede aleluia

Notícias | 4 de novembro de 2018 - 00:05


Até quando a sua fé permanecerá adormecida?

A mudança de vida depende da sua reação

A afirmação de que a fé é tudo na vida de um homem não é nenhum exagero. Na Bíblia e em nossa vida nos deparamos frequentemente com situações em que apenas a fé definida pôde gerar um resultado positivo.
Nas Escrituras, um dos casos é a história do profeta Elias. Ele viveu durante o reinado de Acabe e Jezabel, um casal abominável aos olhos de Deus. Na Bíblia está descrito que antes de Acabe não houve rei pior, enquanto Jezabel, sua esposa, instituiu entre o povo a adoração ao falso deus Baal. Além de ir contra os Dez Mandamentos, a adoração aos baalins envolvia prostituição, mutilação e até sacrifício de crianças. Jezabel também perseguiu os profetas de Deus e, por isso, Elias estava em sua mira. Por causa disso, o reinado foi marcado por grande miséria e pelo sofrimento das pessoas.

Mas Elias estava determinado a provar a sua fé e vencer aquele problema. Então, desafiou o rei Acabe: “Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.” (1 Reis 18.19).
No monte Carmelo, diante de todo o povo, posicionaram-se de um lado Elias e do outro os profetas inimigos. E, ali, Deus provou para todos o Seu poder.
Fé definida
“Elias era um homem sujeito às mesmas paixões a que nós estamos sujeitos. Olha o que um homem pode fazer quando tem a fé definida”, afirmou o Bispo Marcelo Moraes durante o encontro do projeto IntelliMen que ocorreu no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 21 de outubro. O palestrante referia-se ao fato de que um homem só pode realizar algo em sua vida quando a sua fé é definida, a exemplo de Elias. Há os que são fracos diante dos problemas. O tempo está passando e eles estão colecionando apenas desilusões.
Ele citou o exemplo do profeta para alertar os participantes.“Elias estava definido: ele levantou um Altar, orou e o fogo desceu. Jesus está presente aqui. Ele só precisa encontrar alguém que tenha essa fé. De repente, você não é esse tipo de homem, porque a sua mente só pensa em prostituição, seus olhos estão cheios de malícia, o diabo dominou a sua cabeça e o seu coração; você não tem força, motivação e não termina aquilo que começou. Os anos estão passando e nada muda em sua vida. O diabo está acabando com você pouco a pouco, mas, se você não for fingido, o Espírito Santo mudará a sua vida hoje”, disse o Bispo Marcelo.
Saiba que a única pessoa responsável por sua trajetória de vida é você mesmo. São as suas escolhas que definirão a qualidade de ser humano que você é. Deus está ao seu lado, mas você precisa dar o primeiro passo e seguir firme.


  • Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch 



reportar erro