“As vozes diziam que eu iria morrer”

Por anos, Michella Tavares sofreu com o vazio interno, o medo e problemas espirituais. Saiba como ela teve paz em sua vida

Imagem de capa - “As vozes diziam que eu iria morrer”

A assistente administrativa Michella Alves Tavares, de 40 anos, tem paz interior e se sente completa, mas, durante muitos anos de sua vida, esse cenário foi diferente.

A infância de Michella foi conturbada, pois seu pai deixou a família para viver um novo relacionamento e, em seguida, sua mãe a deixou. “Por conta dessa rejeição, eu cresci revoltada, sem respeitar minha mãe. Sempre me senti rejeitada e descontava isso na forma de tratar as pessoas”, conta.

Os problemas que enfrentava em seu cotidiano começaram a afetá-la internamente durante a adolescência, quando ela passou a sofrer com complexo de inferioridade, inseguranças e medos. “Eu era o ‘patinho feio’ diante dos colegas na escola. Quando gostava de algum rapaz, eu era desprezada e isso piorava os complexos que eu tinha”, diz.

Com o passar do tempo, Michella explica que começou a desenvolver problemas espirituais, como ver vultos e ouvir vozes. “Isso aconteceu dos 15 aos 19 anos. Era um tormento. As vozes sempre chamavam meu nome e diziam que eu iria morrer. Quando eu via os vultos, era algo preto que passava correndo em minha frente. Também cheguei a ver um homem velho, de branco, sem mostrar o rosto. Na época eu achava que era meu avô.”

Os dias de Michella eram marcados por grande tristeza, medos e preocupações. “Eu tinha um vazio, uma angústia enorme dentro de mim, nada fazia com que isso passasse. Hoje entendo que nesse momento da vida eu estava em uma depressão profunda e também com síndrome do pânico e medo de morrer ao ponto de não querer dormir”, comenta.

Michella não sabia como pedir ajuda, por isso sempre guardou o sofrimento para si, o que lhe deixava uma carga que já não conseguia mais suportar. “Eu me senti no fundo do poço. O tormento em minha mente e dentro de mim era tanto que pensei em cortar meu braço com uma faca para acabar com a minha vida, mas, mesmo querendo fazer isso, eu tinha medo de morrer, então desistia”, explica.

Depois de vários anos em sofrimento profundo, ela recebeu o convite para ir a uma das reuniões da Universal. “Esse foi o único lugar em que, quando entrei, me senti bem, pois já tinha ido a outros lugares e religiões procurando ajuda, mas nada disso me ajudou”, recorda.

A partir do primeiro dia em que esteve na Universal, ela percebeu mudanças em sua vida e seu interior. “Passei a ter paz, a dormir bem e vi uma razão para minha vida. Com o tempo, percebi que precisava ter um compromisso com Deus e ter o Espírito Santo, então eu O busquei e, quando O recebi, tudo foi transformado.”

Desde aquele momento, Michella nunca mais foi a mesma e hoje, mesmo após 20 anos, ela relata e vive a transformação que Deus fez em sua vida. “O Espírito Santo é vida e com Ele fui liberta dos medos, da tristeza, da depressão e dos complexos. Estando sozinha ou com alguém ao lado, eu sou feliz, pois Jesus completou meu interior e minha vida”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Demetrio Koch