Apoio aos caminhoneiros que passam por Brasília 

Voluntários do grupo Guardiões da Estrada levam alimentos aos profissionais em rodovia federal

Imagem de capa - Apoio aos caminhoneiros que passam por Brasília 

Os decretos que estabelecem o isolamento social, para conter o novo coronavírus no Brasil, fecharam estabelecimentos considerados não essenciais. 

Por isso, restaurantes, lanchonetes, lojas, shoppings e demais locais que possam aglomerar pessoas devem permanecer com portas fechadas. 

Com essa decisão, restaurantes em estradas tiveram de baixar as portas. Todavia, caminhoneiros, que dependiam desses estabelecimentos para fazer uma refeição, têm encontrado dificuldade para se alimentar em suas viagens. 

Mão amiga

A Universal, sabendo deste desafio, abraçou a causa dos caminhoneiros brasileiros. Voluntários do grupo Guardiões da Estrada estão levando marmitas, kits de higiene pessoal e, acima de tudo, uma palavra de fé e orações, a fim de que Deus abençoe e proteja a todos. 

Assim, recentemente, em Brasília, os voluntários do grupo – que atuam auxiliando caminhoneiros desde 2016 – levaram auxílio aos profissionais que passavam pela BR 020, rodovia federal que liga a cidade de Brasília à Fortaleza, no Ceará.

Caso se identifique com esse trabalho e queira colaborar com algum donativo, você pode entregar em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre o endereço, lembrando que, embora não esteja acontecendo nenhuma reunião presencial, as portas das igrejas estão abertas. Colabore!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas