Apocalipse entra na reta final

A novela é exibida na Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45

Imagem de capa - Apocalipse entra na reta final

A novela Apocalipse, que é exibida na Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, entra na reta final repleta de momentos decisivos.

Em praça pública, o anticristo fala com Felipe, forçando-o a dizer onde Zoe e os outros rebeldes estão escondidos. Ele não diz e ainda deixa claro que não aceita se curvar diante dele, gritando que o Único e verdadeiro Deus é o Senhor Jesus.

Toda a conversa é transmitida. Zoe e os demais fugitivos assistem. Ricardo manda um recado a ela, pedindo que se entregue.

Artur visita Bárbara, que fica ressabiada com o motivo do encontro. Ele pede que ela volte a trabalhar na redação da televisão e que, mesmo sem a marca, a pagará com comida, roupa, entre outras necessidades básicas. Ela aceita, pois está precisando, porém deixa claro que não aceitará se curvar ao anticristo.

Disfarçadas, Zoe e Natália saem do esconderijo e veem Felipe sendo torturado pela população. Zoe quer ajudá-lo, mas a amiga faz um alerta sobre os soldados disfarçados. Contudo, ela se aproxima do tio, como se estivesse o xingando e, em poucas palavras, pede para ele aguentar firme, pois elas os soltarão. “Deus está comigo”, balbucia ele.

Amarrado, Guido pede água à Laodiceia e eles começam a conversar. Depois, diz que precisa ir ao banheiro urgente e pede que ela o desamarre. Laodiceia cai no golpe. Ele pega a arma e ameaça levar Davi como garantia, mas acaba desistindo.

Após Guido chamar pelo rádio, Dudu e André ficam sabendo do paradeiro de Zoe. Enquanto isso, todos começam a se ajeitar para sair às pressas do esconderijo. O pastor Jonas diz que vai ficar no local e pede a todos que não abram mãe da fé. Soldados chegam ao local; o pastor e Laodiceia são levados para a delegacia.

André solta Felipe e Dudu aproveita o momento para dizer que o silêncio dele não tem mais valor, porque localizaram o esconderijo onde está Zoe.

Melina avisa Benjamin que o esconderijo foi descoberto pelos soldados e que duas pessoas foram capturadas. No entanto, num primeiro momento, ela não sabe quem são, o que o preocupa.

Ricardo não vê a hora de ter Zoe e seu filho, Davi, sob sua custódia. André avisa ao anticristo que apenas o pastor, Jonas, e sua esposa, Laodiceia, foram capturados.

Os rebeldes chegam ao novo abrigo, um local sujo e abandonado.

O anticristo liga para Alan e pega firme com ele para descobrir informações de Uri. E diz que, se ele for um dos fanáticos religiosos, quer que ele seja morto.

Assista aos primeiros momentos do capítulo desta segunda-feira, dia 4:

Não perca os próximos capítulos.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução