Aplicativo Universal: o mais novo aliado da evangelização no Pará

Imagem de capa - Aplicativo Universal: o mais novo aliado da evangelização no Pará

Desenvolvido há quatro anos, o aplicativo (app) da Universal, disponível para Android e iOS, tem sido uma importante ferramenta para todos que desejam se manter conectados com os pensamentos de Deus. O app disponibiliza, entre outras coisas, acesso às programações da TV Universal e da Rede Aleluia de rádio; aos blogs do Bispo Edir Macedo e de Ester BezerraBispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso; do serviço Pastor Online.

Diante de tantos recursos, há menos de um mês, o aplicativo serviu de inspiração para a Universal do Estado do Pará ampliar seus trabalhos, independentemente da localização das pessoas, uma vez que nos dias de hoje, quase todos dispõem de um smartphone.

Tecnologia a serviço da fé

Pensando nisso, obreiros e integrantes dos grupos de evangelização (EVG) e da Força Jovem Universal (FJU), de Belém, passaram a divulgar diariamente o aplicativo e orientar sobre o seu uso, antes e após os cultos, para todos que comparecem às reuniões na igreja e também durante as visitas no trabalho evangelístico.

Conforme explicou o Bispo Eduardo Guilherme Bueno, responsável pela Universal no Estado do Pará, este foi um pedido dos próprios moradores de regiões como as cidades de Altamira, Marabá, Parauapebas, onde não chegam os sinais de rádio e TV.

Dessa forma, até mesmo em comunidades ribeirinhas, aldeias indígenas e pontos de difícil acesso, locais onde nem mesmo a frequência de algumas emissoras de rádio e televisão consegue atingir, o uso do aplicativo vem ajudando as pessoas a alimentarem sua fé.

“Imediatamente, as pessoas ficam impactadas, porque não sabiam que tinham um conteúdo tão grande de informações através de rádio, de televisão, além de um rico acervo de mensagens escritas e narradas, à sua disposição e 24 horas por dia”, enfatizou o Bispo Eduardo.

Conheça o aplicativo

Baixe agora o app da Universal na Google Play para o Android, ou na App Store para o iOs, e tenha acesso a todo seu conteúdo, como rádios de todo o Brasil, os posts do Bispo Edir Macedo, hinário, promessa do dia.

Ademais, outra facilidade que o aplicativo traz é o contato direto com os pastores, bispos e apresentadores. É possível enviar mensagens para os podcasts e programas de rádio.

Por fim, no app você também encontra os endereços das igrejas, sendo possível saber quais estão mais perto, bem como a rota via GPS mais rápida indo de carro, de transporte público ou a pé.

Para ter acesso a todo esse conteúdo, basta clicar nos links abaixo:

– Se você utiliza o sistema iOS, clique aqui.

– Ou o Android, clique aqui.

– Se usa Windows Phone, clique aqui.

Ou pesquise por “Universal” na Google Play, na App Store ou na busca de apps da Microsoft.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas