Angolanos realizaram grande mutirão de limpeza em Cacuaco

Ação promovida pela Universal reuniu milhares de pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - Angolanos realizaram grande mutirão de limpeza em Cacuaco

Recentemente, voluntários da Universal em Angola, país no sul da África, se reuniram para promover uma limpeza na área central de Cacuaco, distrito urbano do Sequele, na província de Luanda.

O objetivo da mega campanha intitulada “Sequele em Festa” foi proporcionar uma cidade limpa e com ambiente saudável aos moradores do município. A ação faz parte das festividades do 30º aniversário da Universal em Angola e o 7º ano em Sequele.

A ação reuniu mais de 20 mil pessoas, entre elas, membros de diversos grupos e de comissões de moradores. Na ocasião, o Bispo Alberto, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país, enalteceu o empenho dos fiéis e apelou para que todos continuassem com atos de amor ao próximo.

Leia também: Moradores russos são amparados em ação social

Essa não foi a primeira vez que atividade nesse estilo aconteceu. Apenas no mês de julho passado, diversas ações sociais foram desenvolvidas, como limpeza da orla marítima, onde foram retiradas 17 toneladas de lixo orgânico. Além dessa, a distribuição de almoços, doações de mais de 35 mil cestas básicas, visita a lares de acolhimentos, campanha de doação de sangue, entre outras.

De acordo com o Pastor Bartolomeu Adelino Bango, responsável da Unisocial em Angola, atividades como essas têm sido muito importantes. “Temos cumprido com a nossa missão e responsabilidade social com as comunidades e a todos aqueles que batem à porta, obedientes com a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo”, ressaltou ele.

Ainda segundo o Pastor Bartolomeu, eles têm procurado levar não apenas o alimento físico, mas, principalmente, o espiritual, que sustenta e faz avançar com a fé de que dias melhor virão a todos.

Ao final da ação, todos louvaram e agradeceram a Deus pelo privilégio de servi-Lo e fazer parte desta obra.

Amor ao próximo

Ajude você também. Seja um voluntário. Localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima e fale com o Pastor.

Além disso, cada uma das igrejas espalhadas pelo País e em todo o mundo se tornou ponto de arrecadação de roupas, meias, cobertores e colchões. Faça sua doação em gesto de amor ao próximo

(*) Com informações da Universal em Angola

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli (*) / Fotos: Cedidas pela Universal em Angola