Agora é o momento de você ser o sal da sua família

Durante este período de quarentena (isolamento) ao coronavírus, você precisa ser o apoio de familiares e amigos

Imagem de capa - Agora é o momento de você ser o sal da sua família

No início do mês de abril, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, fez um alerta sobre a violência nos lares durante a pandemia de coronavírus.

“Para muitas mulheres e meninas, a ameaça parece maior onde deveriam estar mais seguras: em suas próprias casas”, disse Guterres.

A ONU acrescentou que o aumento da tensão entre as pessoas por causa dos problemas familiares, financeiros e a restrição de movimento estão agravando o cenário de violência doméstica, durante a pandemia do coronavírus.

Você é o sal deste mundo

É por isso que neste período delicado para toda a humanidade, mais do que nunca é importante que as pessoas da fé sejam o sal entre as pessoas, como o Senhor Jesus ensinou:

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13

Em referência à esta passagem bíblica, o Bispo Renato Cardoso deu uma orientação, durante a programação “Inteligência e fé“, desta segunda-feira (13).

“Você tem que assumir esse papel de sal da sua casa. Ou seja, você tem que aproveitar esses momentos de convívio mais intenso e fazer com que o seu testemunho, o seu comportamento, possa transmitir para aqueles da sua casa a luz que há em você”, disse o Bispo Renato.

Em seguida, ele acrescentou que este momento deve ser encarado com uma oportunidade de sermos o apoio de familiares e amigos. Sobretudo, daqueles que estão com os ânimos alterados.

“É a hora daqueles que são sal, fazerem a diferença onde eles estão convivendo. Depois de tudo isso passado, o seu testemunho vai permanecer. E muitos vão se voltar para Deus por causa da sua luz e do sabor que você deixou”, concluiu o Bispo.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

Acompanhe as reuniões diárias

Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images