Agentes penitenciários recebem carinho no estado do Pará

Na oportunidade, durante a visita em unidade prisional, detentos se batizaram nas águas. Saiba mais

Imagem de capa - Agentes penitenciários recebem carinho no estado do Pará

Recentemente, 20 voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) da cidade de Tailândia, no estado do Pará, norte do País, estiveram presentes na Carceragem de Tailândia, unidade prisional do bairro Santa Maria, para levar apoio aos agentes e aos detentos também.

A ação durou cerca de 2 horas. Na oportunidade, foi oferecido um café da tarde preparado pelos próprios voluntários, com bolo, frutas, salgadinhos, suco, água e refrigerante, aos agentes penitenciários. Além disso, foram entregues cestas básicas a alguns desses profissionais.

A importância da Salvação

Ainda no dia, de acordo com o Pastor Henrique Dias, responsável pelo grupo UNP no estado, foi explicado aos detentos sobre a importância da salvação. “Foi falado que ali mesmo, dentro do presídio, eles podem entregar suas vidas ao Senhor Jesus e se tornarem livres das acusações, do medo da vida do crime e dos vícios”, disse ele.

O momento foi singular, a ponto de 30 desses homens com a liberdade interrompida decidirem entregar suas vidas ao Único Deus, tomando a decisão de se batizarem nas águas, se tornando novas pessoas. O batismo aconteceu por meio de um copo descartável.

De acordo com o Pastor Henrique, poder levar a oportunidade de salvação aos detentos é muito importante, porque muitos deles acham que não existe mais jeito para suas vidas e, após os ensinamentos, eles puderam entender que há chance sim.

Quem já precisou

Todos são beneficiados com as ações, inclusive os próprios voluntários. “O grupo está sempre disposto a ajudar tanto os detentos quanto os agentes penitenciários. Particularmente, para mim, é de suma importância por que um dia eu estive preso e sei o que eles passam lá dentro e hoje eu faço parte desse grupo pela misericórdia de Deus”, comentou o morador de Tailândia e voluntário Josiel de Jesus Lopes Cordeiro, de 34 anos.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza, constantemente, no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP Pará