Rede aleluia
Acompanhe o andamento das obras da Universal pelo Brasil
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de agosto de 2020 - 00:05


Acompanhe o andamento das obras da Universal pelo Brasil

Apesar de as construções terem desacelerado nos últimos meses, por conta da pandemia, a Igreja segue investindo em novos templos pelo País. Veja a seguir

Acompanhe o andamento das obras da Universal pelo Brasil

Não é de hoje que a Universal investe em seus templos espalhados pelo Brasil. Em 2019, por exemplo, grandes obras foram inauguradas ao longo do ano, como a Catedral em Taubaté, no interior de São Paulo; em Teresina, no Piauí; e em Palmas, no Tocantins.

Em 2020, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, com a paralisação de algumas obras por conta da quarentena e do isolamento social, a Igreja segue investindo em novos templos pelo País. De acordo com o responsável pela área de engenharia da Universal, cinco grandes obras estão sendo realizadas no Brasil, gerando centenas de empregos.

Catedral no Distrito Federal 
O mais novo empreendimento da Universal, no Distrito Federal, está sendo construído na cidade de Águas Claras. Com um projeto arquitetônico que faz jus ao padrão de construções de Brasília, a nova catedral da Universal terá um design moderno e diferente do habitualmente adotado pela Universal em seus empreendimentos e capacidade para mais de 6 mil fiéis.

Em um terreno com mais de 22 mil m² e 40 mil m² de construção, a obra tem previsão de término para dezembro de 2023. Ela contará com estacionamento para 600 carros e área da Escola Bíblica Infantil (EBI) para mais de 200 crianças.

Além disso, a obra – que também contará com tecnologia sustentável, água de reúso e reaproveitamento do calor do ar-condicionado para aquecimento do batistério – ainda emprega mais de 150 pessoas entre a obra e a assessoria do projeto.

Acompanhe o andamento das obras da Universal pelo Brasil

“É a maior obra do Centro-Oeste em andamento neste momento. Não parou um dia. Já terminamos as fundações, a parte de contenção periférica, recomeçamos o piso do quarto subsolo e neste momento estamos fazendo as lajes”, disse o Bispo Tone Fraga, responsável pelo departamento de Engenharia da Universal, recentemente, em entrevista à Rede Aleluia.

Cenáculo Sete Lagoas
Em Minas Gerais, a Universal está construindo um Cenáculo na cidade de Sete Lagoas. O terreno possui mais de 2 mil metros quadrados e terá mais de 3 mil metros quadrados de área construída.

O novo templo da Universal terá capacidade para mais de mil pessoas, muito maior do que a atual. Além disso, ele ainda contará com salas para os pais deixarem as crianças na EBI.

A Igreja ainda contará com sistema de permeabilidade no solo, sistema de ar-condicionado equipado com compressores de elevada eficiência e iluminação LED.

Igreja em Anápolis
Localizada em área privilegiada e com grande fluxo de pessoas, a nova sede da Universal em Anápolis, no Estado de Goiás, terá mais de 2,6 mil metros quadrados de área construída.

A obra, que se encontra atualmente em fase de movimentação de terra, terá capacidade para mais de mil pessoas, auditórios com 147 lugares, quatro salas para grupos da Universal, estúdios de rádio e quatro salas para a EBI.

Como as demais obras já citadas anteriormente, a nova igreja em Anápolis também contará com elementos sustentáveis, como reservatório de detenção para recarga do lençol freático e alta taxa de permeabilidade do solo. Além disso, o novo templo será muito mais moderno e confortável do que o atual imóvel da Universal no local.

Auditório anexo 
Já a sede da Universal na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, contará com um anexo de apoio. Localizado em frente ao terminal rodoviário da cidade, ao lado da sede da igreja no local, o anexo terá mais de 600 metros de área construída e contará com três auditórios, sendo que o principal terá capacidade para mais de 400 lugares e os outros dois com 79 lugares cada um.

O anexo ainda terá 69 vagas para automóveis, que servirão como apoio ao estacionamento da Universal no local durante os cultos.

Apesar de ser um anexo, o prédio contará com a estrutura e qualidade que a Universal implementa em seus templos maiores. Será equipado com sistema de iluminação LED, ar-condicionado e sistema de isolamento acústico, o que possibilitará o uso simultâneo do anexo e da nave principal.

Bairro Cajazeiras, em Salvador
No bairro Cajazeiras, em Salvador, na Bahia, a Universal está realizando uma obra de ampliação na área do Cenáculo já existente. Para a ampliação, será preciso demolir parte do edifício para que o espaço conte com mais de mil lugares.

As quatro salas da EBI serão revitalizadas, promovendo mais conforto às crianças que ficarão no local enquanto os pais
participam dos cultos.

Com a reforma, a Igreja ganhará ainda mais vagas no estacionamento e terá mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída.

Novas tecnologias também serão implementadas no edifício. Após a reforma, a igreja contará com iluminação LED, sistema de ar-condicionado, telhado termoacústico e solo do estacionamento com tecnologia permeabilizante.

Seja uma coluna da Casa de Deus
Você também pode contribuir com o progresso da Obra do Altíssimo, que tem levado ensinamentos da Bíblia para milhares de pessoas ao redor do mundo.

Para isso, faça a sua doação por meio da plataforma on-line oficial da Universal, que é totalmente segura. Ou, se preferir, procure uma Universal mais próxima de você.


Acompanhe o andamento das obras da Universal pelo Brasil
  • Rafaela Dias / Fotos: Cedidas 


reportar erro