Ação social beneficia centenas de pessoas na capital de Uganda

Voluntários do Unisocial e profissionais da saúde ofereceram serviços gratuitos a moradores de Kakajjo, bairro situado na cidade de Kampala

Imagem de capa - Ação social beneficia centenas de pessoas na capital de Uganda

O grupo Unisocial de Uganda realizou uma grande ação social que beneficiou centenas de moradores do bairro Kakajjo, em Kampala, capital e maior cidade do país africano. A comunidade frequentemente já recebe o trabalho evangelístico no local.

Dessa vez, o objetivo da visita além de levar o apoio espiritual, foi também oferecer serviços gratuitos. Uma vez que que muitos cidadãos da região nem sempre têm acesso aos atendimentos de saúde e bem-estar.

Durante a ação foram proporcionados, gratuitamente, serviços como corte de cabelo, penteado e manicure. E, também, serviços médicos, por exemplo, aferição de pressão arterial, testes de HIV e malária, medição do nível de glicose e aconselhamento psicológico.

“A minha profissão possibilitou ajudar pessoas dessa comunidade durante a ação. Foi uma grande experiência, pois, pude ver de perto a necessidade daqueles que ali compareceram procurando ajuda. Foi uma experiência única e estarei à disposição para contribuir novamente”, contou a enfermeira e voluntária do grupo, Margareth Asio, de 52 anos.

“Ir até aqueles que sofrem”

Os atendimentos foram realizados por uma equipe de profissionais. A saber, cerca de 50 voluntários participaram da ação.

O evento contou ainda com a presença do Bispo Guilherme Silveira, responsável pelo trabalho da Universal no país.

O Bispo fez uma oração especial em prol de todos os presentes e familiares e deixou uma mensagem.

“Esse trabalho significa fazer o que o Senhor Jesus nos orientou e ir até aqueles que sofrem, porque ali é onde Ele está”, explicou ao citar a passagem da Bíblia:

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” Mateus 25:35,36

“Vimos de perto a necessidade daquele povo. Muitos puderam receber o cuidado da nossa parte e dos médicos que se voluntariaram. Foi sem dúvida muito gratificante para todos nós podermos ajudar essas pessoas. O mínimo que fazemos para elas é algo grandioso, pois, geralmente, eles não têm acesso a esse tipo de serviços gratuitamente”, concluiu.

Universal em Uganda

A Universal está no país desde 1996 e, além do trabalho de evangelização, realiza frequentemente ações sociais por todo o país. Especialmente, nas áreas mais carentes.

Quer saber mais sobre o trabalho dos grupos da Universal em outros países e se tornar um voluntário? Encontre o endereço de uma Universal mais perto de sua casa e informe-se.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas