Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de janeiro de 2020 - 13:14


Ação social beneficia centenas de pessoas na capital de Uganda

Voluntários do Unisocial e profissionais da saúde ofereceram serviços gratuitos a moradores de Kakajjo, bairro situado na cidade de Kampala

O grupo Unisocial de Uganda realizou uma grande ação social que beneficiou centenas de moradores do bairro Kakajjo, em Kampala, capital e maior cidade do país africano. A comunidade frequentemente já recebe o trabalho evangelístico no local.

Dessa vez, o objetivo da visita além de levar o apoio espiritual, foi também oferecer serviços gratuitos. Uma vez que que muitos cidadãos da região nem sempre têm acesso aos atendimentos de saúde e bem-estar.

Durante a ação foram proporcionados, gratuitamente, serviços como corte de cabelo, penteado e manicure. E, também, serviços médicos, por exemplo, aferição de pressão arterial, testes de HIV e malária, medição do nível de glicose e aconselhamento psicológico.

“A minha profissão possibilitou ajudar pessoas dessa comunidade durante a ação. Foi uma grande experiência, pois, pude ver de perto a necessidade daqueles que ali compareceram procurando ajuda. Foi uma experiência única e estarei à disposição para contribuir novamente”, contou a enfermeira e voluntária do grupo, Margareth Asio, de 52 anos.

“Ir até aqueles que sofrem”

Os atendimentos foram realizados por uma equipe de profissionais. A saber, cerca de 50 voluntários participaram da ação.

O evento contou ainda com a presença do Bispo Guilherme Silveira, responsável pelo trabalho da Universal no país.

O Bispo fez uma oração especial em prol de todos os presentes e familiares e deixou uma mensagem.

“Esse trabalho significa fazer o que o Senhor Jesus nos orientou e ir até aqueles que sofrem, porque ali é onde Ele está”, explicou ao citar a passagem da Bíblia:

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” Mateus 25:35,36

“Vimos de perto a necessidade daquele povo. Muitos puderam receber o cuidado da nossa parte e dos médicos que se voluntariaram. Foi sem dúvida muito gratificante para todos nós podermos ajudar essas pessoas. O mínimo que fazemos para elas é algo grandioso, pois, geralmente, eles não têm acesso a esse tipo de serviços gratuitamente”, concluiu.

Universal em Uganda

A Universal está no país desde 1996 e, além do trabalho de evangelização, realiza frequentemente ações sociais por todo o país. Especialmente, nas áreas mais carentes.

Quer saber mais sobre o trabalho dos grupos da Universal em outros países e se tornar um voluntário? Encontre o endereço de uma Universal mais perto de sua casa e informe-se.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro