Rede aleluia
A vida é curta e rápida: faça logo o que é preciso
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Junho de 2021 - 16:54


A vida é curta e rápida: faça logo o que é preciso

Aprenda com os erros dos outros e a não perder tempo

A vida é curta e rápida: faça logo o que é preciso

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez

Hebreus 9:27

O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.

Salmos 144:4

Nestes versos, Deus quer nos mostrar algo sobre a vida do ser humano: ela é única, curta e rápida. Por isso, temos de evitar ao máximo perder tempo. Duas palavras têm de estar fora do dicionário de quem realmente quer alcançar objetivos, realizar sonhos e transformar sua realidade: preguiça e protelação.

“A pessoa quer ter sucesso, mas deixa para depois uma série de decisões, planos e projetos. Deus dá uma ideia, mas ela não vai em busca do que precisa para ela sair do papel. Essa é uma atitude perigosíssima, afinal, a vida é única, curta e rápida. O tempo passa muito rápido e se você não lutar, correr, perseverar, todas as ideias, os sonhos, os projetos se tornam só uma anotação e nada mais”, refletiu o Bispo Leandro Zangarini durante a palestra do Congresso para o Sucesso.

Entenda: tome atitudes com urgência, para realizar os seus sonhos e alcançar seus objetivos. Até quando você vai aceitar empurrar a sua vida com a barriga, administrando problemas?

Além de atitude, é preciso aprender com os erros

Durante a palestra, o Bispo ainda ensinou que, por conta da brevidade da vida, é preciso desenvolver a habilidade de aprender com os erros de outras pessoas, além de aprender com os próprios erros. Só assim conseguiremos evitar perder tempo com o que não dá certo.

“Com as más referências você aprende o que não pode fazer. Fique atento ao que dá certo ou não nos negócios e na vida das pessoas ao seu redor. Afinal, toda situação tem algo para ensinar. É como se você se tornasse um autodidata da vida”, completou.

Há muitas pessoas que também permanecem errando na mesma coisa, passam a vida sem aprender a agir diferente. Colecionam erros e, por não mudar, nunca chegam ao sucesso.

“Aprenda logo a não fazer mais dívidas, pare de gastar com coisas desnecessárias. Pare de errar com seus funcionários, com quem trabalha com você. Pare de insistir nos mesmos erros. Faço logo o que precisa para sua história mudar”, enfatizou.

Para ter mais orientações sobre o sucesso na vida financeira e profissional, participe do Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima da sua casa. Encontre o endereço aqui.


A vida é curta e rápida: faça logo o que é preciso
  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro