A verdade por trás dos ditos populares

Se você costuma usá-los no seu dia a dia, assista ao vídeo e reflita

Imagem de capa - A verdade por trás dos ditos populares

Os ditos populares estão presentes na cultura de todos os povos, especialmente, na brasileira. São considerados a mais pura expressão da sabedoria popular, uma vez que sempre trazem consigo um ensinamento.

Assim sendo, eles estão na boca de todos os brasileiros. Crescemos ouvindo nossos avós, tios e pais repetirem muitos desses ditados e, vez ou outra, somos pegos repetindo algum deles.

Mas será que os conselhos e as mensagens contidas nesses provérbios são de fato benéficos, especialmente para aqueles que professam a fé no Deus da Bíblia?

Fé inteligente

No vídeo abaixo, o Bispo Bira Fonseca fala sobre a importância de avaliar aquilo que proferimos. Isso porque nossas palavras podem trazer tanto benção como maldição para a nossa vida.

Na maioria das vezes, esses ditos populares vão contra o que afirma a Palavra de Deus, a exemplo de um, citado pelo Bispo: “A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”.

Ou seja, se você diz isso está afirmando que está do lado mais fraco. Porém, se você vive pela fé no Deus Vivo está do lado mais forte, ou seja, o lado da fé, do Todo-Poderoso, então, para você, a corda não arrebenta”, explicou o Bispo.

Acompanhe na íntegra a explicação dele:

Portanto, em vez de fazer uso de ditos populares, muito mais inteligente é exercitar a fé fazendo uso da Palavra de Deus, que diz: “… diga o fraco: Eu sou forte”.

Se deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus participe todas as quartas-feiras da Escola da Fé. No Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock