Rede aleluia
A sua Fé está estagnada?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Maio de 2022 - 00:05


A sua Fé está estagnada?

Para viver coisas novas, não basta ter fé, é preciso colocá-la em prática todos os dias

A sua Fé está estagnada?

Você já se sentiu “parada no tempo”? Muitas mulheres se encontram nessa situação em várias áreas da vida, até na fé. Elas estão presas ao que viveram e conquistaram no passado e se esquecem de que a fé precisa ser cultivada todos os dias para que possa gerar resultados.

Durante um episódio da Meditação da Palavra em Eclesiastes, disponível no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso abordou esse assunto e explicou que cada pessoa precisa buscar experiências espirituais diariamente. “Muitas só sabem lembrar coisas de lá atrás, pois é fácil passar por algo grandioso e depois parar de ser testemunho porque acha que o que fez no passado é suficiente e usa isso pelo resto da vida. Quando a situação do passado cai no esquecimento, a pessoa tem que ficar relembrando-a, pois não tem mais testemunho atual”, comentou. Cristiane fez referência à passagem de Eclesiastes 9.5: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento”.

Em seguida, ela explicou que muitos cristãos estão espiritualmente mortos e, por isso, a fé deles não tem mais efeito, ou seja, já não resulta em milagres e experiências atuais com Deus. Por causa disso, eles ficam apegados ao que aconteceu no passado. “Nós não podemos viver do passado. Você tem que ter testemunho e experiências atuais e, para isso, você tem que estar viva espiritualmente e usar sua fé”, afirmou a palestrante.

Para que as vivências de fé sejam diárias, é preciso, em primeiro lugar, agir com confiança em Deus e desafiar a si mesma. “A experiência com Deus não vem do nada, sem você ter feito algo, ao contrário, é algo desconfortável. Você tem que sair do lugar, sacrificar e ir contra tudo o que você sabe ou falam para você”, salientou.

Colocar a fé em prática pode ser algo árduo. Por isso, muitas mulheres preferem permanecer onde estão. “A pessoa que fica olhando para trás parou no passado e nunca cresce, pois está satisfeita com isso. Ela é a mesma pessoa daquela época, não mudou nem melhorou nada. Muitas mulheres ficaram naquela ‘água parada’, apenas colocando cloro, mas a fé está ligada à fonte, que, por sua vez, está em movimento e renovação diária”, disse.

A colunista ainda acrescentou que Deus permite que seus filhos passem por situações desafiadoras para que não fiquem com a fé estagnada, mas a coloquem em movimento. “Deus até permite passarmos por certas situações para que possamos usar a fé, como foi o caso de Ana. Deus permitiu que ela fosse envergonhada para que ela reagisse e usasse a fé. Deus quer usar você, mas, para você reagir, as coisas têm que ficar desconfortáveis. Cuidado para não se tornar um dos cristãos que está com a fé parada”, concluiu.


A sua Fé está estagnada?
  • Camila Teodoro / Foto: getty images 


reportar erro