Rede aleluia
A riqueza imensurável de cada um
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Novembro de 2021 - 00:05


A riqueza imensurável de cada um

A riqueza imensurável de cada um

“Então disse Jesus aos Seus discípulos: Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.24.26).

Nos tempos bíblicos, quando não havia a Bíblia, Deus usava Seus profetas para falar com o povo. Moisés foi instruído por Deus a escrever os cinco primeiros livros da Bíblia. Então, quando se prega essa Palavra hoje, é Deus quem fala por meio daquela pessoa. Jesus afirmou: “o que dará o homem em troca de sua alma? O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?” Mateus escreveu um livro instruído por Deus e, assim, ajudou a levar adiante importantes mensagens à Humanidade. Outros profetas, como Lucas, Marcos e João, andavam ao lado de Jesus e também escreveram partes da Bíblia instruídos pelo Altíssimo. Por isso, quando eu falo que Jesus disse: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, não estou falando algo que saiu da minha cabeça, mas algo que Jesus disse de fato.

Não há nada mais rico do que a alma humana. Você pode ser pobre, a última das criaturas, mas você tem uma riqueza tão grande quanto a minha e a de qualquer pessoa. Todos os seres humanos carregam dentro de si uma alma, um bem inestimável e infinito, tanto que o próprio Jesus deu a sua alma para salvar a nossa.

Dar a sua alma é dar seu coração. Por isso, tire seu coração da riqueza, da família, da reputação e coloque seu coração no Altar. O Espírito Santo usará sua alma para abençoar outras pessoas. O próprio Senhor Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).


A riqueza imensurável de cada um
  • Bispo Macedo / Foto: Getty images 


reportar erro