A história de Max e o ciclo de drogas e crime na adolescência

Envolvido com cocaína, maconha e crime desde os 12 anos, Max relata prisões, vazio e como decidiu buscar ajuda quando percebeu que sua vida não saía do lugar

Imagem de capa - A história de Max e o ciclo de drogas e crime na adolescência

O envolvimento com drogas e crime na adolescência marcou mais de uma década da vida de Max. O que começou aos 12 anos como curiosidade e influência do meio rapidamente se transformou em vício, prisões e um vazio que nenhuma adrenalina conseguia preencher.

Drogas e crime na adolescência

Segundo Max, o uso de entorpecentes o levou a um estilo de vida marcado por baladas, bailes funk, mulheres e envolvimento com o crime. Dessa forma, foram aproximadamente 11 anos nesse ciclo. “Eu buscava a felicidade ali, buscava a liberdade, só que eu vivia trancado nas drogas, trancado nos complexos, na destruição, no vazio.”

Em público, aparentava ser alguém alegre. “Eu fazia as pessoas rirem, era bem entusiasmado. Só que quando eu chegava em casa, eu tinha uma vida totalmente destruída e vazia.”

Durante esse período, foi preso mais de seis vezes. A família sofreu junto, embora ele não enxergasse a raiz do problema.

Vício em múltiplas drogas e prisões

Max afirma que experimentou diversas substâncias em busca de preencher o vazio interior. “Entre as que eu usei: cocaína, maconha, lança perfume, êxtase e uma droga que a gente chama de ‘doce’. Eu buscava em todas as drogas preencher aquele vazio.”

Ele descreve que estava sempre disposto a experimentar algo novo. “Tudo que causava adrenalina eu falava: ‘Eu tô dentro’. Lançava uma bebida nova? Vamos experimentar. Eu passei a viver essa vida todo esse tempo.”

O dia em que decidiu aceitar ajuda

Entretanto, um obreiro o convidava periodicamente para participar das reuniões e, durante muito tempo, ele recusou. Até que chegou um momento em que o sofrimento falou mais alto. “Eu ando, ando, ando e a minha vida não sai do lugar. Eu estou sempre do mesmo jeito, sempre sofrendo. Isso precisa mudar.”

Ele decidiu se dar esta chance e, naquele dia, algo chamou sua atenção.

Saiba o que aconteceu assistindo o vídeo abaixo:

Liberte-se:

Portanto, participe da Sessão do Descarrego para encontrar a libertação de qualquer problema físico e espiritual que esteja assolando sua vida. As reuniões acontecem no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605 — Brás, São Paulo. Ao meio-dia, a concentração será na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499 — Brás.

Além disso, esta oportunidade também estará disponível em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil. Clique aqui e veja o endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução