Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de junho de 2019 - 10:01


A Gente da Comunidade reúne centenas de pessoas em Fortaleza, no Ceará

Mais de 850 pessoas participaram da ação social. Saiba mais

Voluntários do grupo A Gente da Comunidade – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Ceará se reuniram no dia 26 de maio último, um domingo, para promover mais uma ação. Desta vez, o encontro aconteceu na Escola Jesus Maria José, no Jardim Guanabara, em Fortaleza, capital do estado. Mais de 850 pessoas participaram da ação social, que aconteceu das 14h às 17h.

Leia também: A Gente da Comunidade beneficia mais de mil pessoas em Natal, no RN

Na oportunidade, estiverem à frente da ação mais de 150 voluntários. Além do grupo A Gente da Comunidade, também estiveram presentes integrantes dos grupos Evangelização (EVG), Força Jovem Universal (FJU) e Força Teen Universal (FTU), que promoveram serviços sociais, como corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento jurídico, manicure e limpeza de pele. Além desses cuidados, os moradores locais receberam a doação de roupas, brinquedos e 118 cestas básicas.

A doação mais importante

Apesar do alimento e da ajuda física serem de suma importância a todos da região, durante a presença dos voluntários da Universal, os moradores receberam o mais importante: o alimento espiritual. Durante o evento, foi realizada uma oração especial, ao pé da cruz, para abençoar todas as famílias.

De acordo com o Pastor Rolsolvino Paixão da Silva, responsável pelo trabalho da Universal local, o momento serviu, principalmente, para que fosse realizado tudo aquilo que o Senhor Jesus nos ensinou, como ir até pessoas aflitas e necessitadas.

“Pessoas que não precisavam apenas de uma palavra, mas também da multiplicação do pão e do peixe. Estamos nessa tarde, não só levando um alimento físico como também um alimento espiritual por meio da fé”, completou ele.

Ao final, o Pastor disse ainda que a ação serviu para mostrar às pessoas uma oportunidade de mudança. E isso não se restringiu apenas a quem foi beneficiado, mas, também, a quem doou o seu tempo em favor do próximo.

“Participar de um evento como esse é gratificante não somente por levar benefícios para a comunidade, como, também, pela oportunidade de levar a Palavra de Deus e, com isso, ver vidas sendo restauradas. Pessoas essas que a sociedade descarta e a gente acolhe de braços abertos, ou seja, essa é a verdadeira prática de amar o próximo”, disse a voluntária e manicure Danielle Serra, de 39 anos.

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.


  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo A Gente da Comunidade de Fortaleza 


reportar erro