A fé não entra em quarentena

Durante a Escola da Fé Inteligente, Bispo Macedo falou sobre a importância da Salvação. Confira

Imagem de capa - A fé não entra em quarentena

Na noite de quarta-feira (22), o Bispo Edir Macedo – em retorno ao Brasil, após viagem missionária – realizou, no Templo de Salomão, a Escola da Fé Inteligente. Na ocasião, também foi celebrada a Santa Ceia do Senhor.

Diante do cenário de pandemia em que o mundo vive, o Bispo alertou que todo esse “pandemônio” gerado por um vírus não é nada comparado ao que acontecerá após a retirada da Igreja do Senhor Jesus da Terra.  E que este evento, definido na Bíblia como o “Arrebatamento”, ocorrerá antes da “Grande Tribulação”.

Ele acrescentou que a Igreja do Senhor Jesus é composta de servos fiéis que estão espalhados por todo o mundo, independentemente da denominação. Além disso, há uma razão para que os salvos não tenham sido tirados da Terra, logo após serem convertidos à fé.

Por que Jesus não nos leva logo de uma vez?

O Bispo explicou que isso não aconteceu porque muitos ainda não conheceram a Palavra de Deus e ignoram as profecias.

Por isso, Deus tem dado o Espírito Santo para preparar a Sua Igreja no serviço ao Senhor Jesus Cristo na missão do ganho de almas. Enquanto isso, também é preciso manter a própria Salvação.

Para exemplificar, o Bispo usou uma profecia descrita no livro de Ezequiel:

“Quando Eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.” Ezequiel 3.18,19

Igualmente, o Bispo ressaltou que quando Deus fala de “morrer na iniquidade” é preciso entender que Ele não se refere apenas à morte física ou a ida para o inferno. Mas algo que durará por toda a eternidade, no lago de fogo e enxofre (Apocalipse 20:7-15).

“Por isso, quem é salvo se preocupa em salvar. Pois, sabe que a passagem por este mundo é breve”, declarou.

Alerta aos justos

“Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.” Ezequiel 3.20,21

bispo macedo

O Bispo explicou que nesses versículos o recado é para os salvos. Aqueles que foram lavados no Sangue do Senhor Jesus, batizados nas águas e até batizados com o Espírito Santo. Mas, por conta dos prazeres do mundo, desviaram-se.

“Se eu vejo uma pessoa que serve a Jesus seguindo um caminho errado e eu fico calado, então ela, ao morrer no seu pecado, vai para o inferno – mesmo tendo sido fiel durante muito tempo. Mas o sangue dela vai ser requerido de mim”, ensinou.

Por causa disso, o Bispo Macedo destacou o quanto não podemos dar a Salvação por garantida com base no tempo que temos como cristãos. Pois, se a pessoa abandonar o Senhor Jesus e quiser desfrutar um pouco deste mundo, “suas justiças não serão lembradas, não importa por quanto tempo tenha servido a Deus”.

Esta condição também revela a justiça Divina. Porque, por outro lado, se a pessoa andar errada a vida inteira, mas se arrepender e se entregar ao Senhor Jesus, ela alcançará a Salvação.

O Bispo citou, só para ilustrar, o que aconteceu com um dos ladrões crucificados ao lado do Senhor Jesus.  No último minuto de sua vida, ele pediu misericórdia ao Messias. Como resposta, o Senhor Jesus lhe disse que naquele mesmo dia estaria com Ele no paraíso.

Conserve sua Salvação

Assim, o Bispo explicou que a Salvação não é permanente, aqui na Terra. E que ele próprio também tem esse cuidado com a alma. Porque, se no último minuto ele negar ao Senhor Jesus, tudo o que fez terá sido perdido.

“Não existe férias de Jesus. A fé não entra em quarentena. A fé é como o oxigênio, este ar que você respira. Toda hora você tem que respirar, senão você morre. Assim é a fé. Você tem que estar na justiça 24 horas por dia, sem cessar”, concluiu.

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

Leia também: 

Orientações da Unigrejas para atividades religiosas, segundo prefeitura de SP

O poder da Palavra de Deus quando somos humildes

Acompanhe as reuniões diárias

Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara/ Foto: Demétrio Koch