Rede aleluia

Notícias | 28 de novembro de 2019 - 12:55


A depressão da cantora que perdeu a voz

Shakira revela que não tinha forças nem para sair da cama. Entenda

Há pelo menos 25 anos, Shakira é uma das cantoras de maior sucesso internacional. Sua voz singular a fez ganhar fama no mundo inteiro, gerou lucro e admiração e até hoje é a principal ferramenta de seu trabalho. Assim, quando essa voz acabou, a cantora sentiu que seu mundo havia acabado também.

O caso aconteceu no final de 2017, às vésperas de uma turnê mundial. Shakira foi diagnosticada com hemorragia nas cordas vocais e a solução médica apresentada foi cirúrgica. Entretanto, como toda cirurgia, havia o risco de não ser bem-sucedida e a recuperação jamais acontecer.

“Eu sempre soube que haviam coisas que iriam embora na minha vida, como a beleza, a juventude, todas essas coisas”, afirmou a cantora ao jornal britânico The Guardian. “Mas eu nunca soube que minha voz me deixaria, porque ela é tão inerente à minha natureza. Ela é minha identidade. Então, quando eu não pude cantar, foi insuportável. Houve momentos em que eu nem conseguia me levantar da cama. Eu estava realmente deprimida!”

Shakira nem sequer podia falar. Ela precisava se comunicar por sinais e seus filhos, que têm dois e quatro anos de idade, não entendiam nem os sinais, nem sabem ler para que a comunicação acontecesse.

“Eu não acreditava na recuperação. Estava pessimista. Eu era uma pessoa amarga como companhia”, declarou.

Felizmente, para ela, a falta de voz durou apenas algumas semanas. Apesar de não operar, o tratamento médico foi efetivo e ela pôde voltar a cantar.

Onde está seu coração?

Shakira não foi a primeira nem será a última pessoa a perder algo importante. Assim como ela, o jornalista Arnaldo Duran também perdeu a voz, sua principal ferramenta de trabalho. Ele foi diagnosticado com a doença de Machado-Joseph, o que o impediria de seguir na profissão que ama e colocaria sua própria vida em risco.

Acompanhe, no vídeo abaixo, como ele buscou ajuda para superar o problema:

Tanto Shakira quanto Duran sentiram medo de não serem felizes novamente. Conforme explica o Bispo Edir Macedo no livro “O Pão Nosso Para 365 Dias”, “o valor do homem é definido pelo tipo do objeto que ele ama e a que se consagra. Onde estiver o seu tesouro, aí estará a sua vida. Se o seu tesouro é Jesus, então a sua vida é toda dedicada a Ele, nada e ninguém poderá atingir o seu coração. Pois se o seu tesouro é Jesus, seu coração está em Jesus. Quem poderá tocar nele? ”.

Entretanto, “se o seu tesouro estiver nas coisas perecíveis, ou no marido, na esposa, no filho ou em sua própria reputação, então seu coração estará nessas coisas. Quando isso for atacado, seu coração será atingido”.

Portanto, cabe a cada um se questionar: o que é mais importante na sua vida? Há algo que o deixaria deprimido caso você perdesse?

Se o seu coração estiver no Senhor Jesus, você estará protegido contra qualquer perda. Porque o maior ganho já é ter a vida totalmente rendida a Ele.

Adquira o livro “O Pão Nosso Para 365 Dias” e tenha esse e outros ensinamentos, clicando aqui.

Participe, também, dos encontros de fé que acontecem diariamente na Universal. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital. Ou procure a igreja mais perto de sua casa, clicando aqui.


  • Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @Shakira 


reportar erro