Rede aleluia

Notícias | 16 de outubro de 2019 - 13:27


4 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão

Confira versículos que lhe ajudarão a refletir sobre o tema

Recentemente, o Bispo Edir Macedo fez uma transmissão ao vivo explicando sobre o ato de perdoar.

“Se você tem autoridade para perdoar e você não perdoa, então também os seus pecados diante de Deus não serão perdoados. É uma questão de inteligência. Muitas pessoas têm as suas vidas travadas, porque não querem perdoar. E, depois, querem buscar o Espírito Santo. Como o Espírito do perdão pode descer sobre uma pessoa que não quer perdoar?”, apontou o Bispo Macedo.

Assista ao vídeo abaixo e confira a mensagem na íntegra:

A importância do perdão

O caminho até o Senhor Jesus passa pelo amor ao próximo. Ou seja, se quisermos agradar a Deus temos que fazer para as outras pessoas aquilo o que gostaríamos que nos fosse feito.

É por isso que o perdão é uma atitude tão importante na vida cristã. Porque, por meio dela praticamos o segundo maior mandamento de Deus, de acordo com o Senhor Jesus (Marcos 12:30-31).

Para refletir…

Então, confira abaixo 4 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão:

1) “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32

Toda a humanidade estava condenada à perdição eterna, se não fosse a misericórdia do Deus-Filho, que nos resgatou por meio de Seu sacrifício na cruz (João 3:16). Se Deus nos perdoou das nossas falhas, por que não seremos misericordiosos com as demais pessoas? Aqui, o apóstolo Paulo orienta que devemos ser cordiais uns com os outros.

2) “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao Altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do Altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” Mateus 5:23-24

No famoso Sermão do Monte, o Senhor Jesus mostra que o amor ao próximo é tão importante para Deus, que a oferta deve ser entregue por alguém capaz de pedir perdão e de perdoar.

3) “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4:8

Vale observar que a palavra “amor”, neste contexto, não é no sentido de “sentimento”, mas traz o significado de “fazer o que é certo e justo”. O oposto desse “amor” gera contendas, injustiças, roubos, adultérios e todo o tipo de mal que a humanidade pode produzir. E como aplicar esse tipo de amor quando só há mágoa? Não tem como.

Palavra Amiga

De segunda a sexta-feira, ao meio dia, o Bispo Edir Macedo realiza a “Palavra Amiga”. Acompanhe pelo Facebook, Univer Vídeo e pela Rede Aleluia.

O que você achou desses versículos? Você refletiu sobre cada um deles? Deixe o seu comentário.

Compartilhe também nas redes sociais.


reportar erro