Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de setembro de 2019 - 20:25


3 atitudes que o Espírito Santo quer de você

Jejum de Daniel é muito mais do que abstenção de informações seculares. Entenda

No último dia 22 de setembro teve início o Jejum de Daniel. Ao contrário do que muitos pensam, entretanto, este não é apenas um período onde você deve evitar os conteúdos seculares, como reality shows, novelas e redes sociais. Muito mais do que isso, é um período de mudança de comportamento para agradar a Deus.

É o que explicou o Bispo Renato Cardoso, durante edição recente do programa “Inteligência e Fé”:

“A Bíblia fala, em Isaías 58, sobre o jejum que agrada a Deus. O verdadeiro jejum. Que não é abstenção de alimentos apenas. E, tampouco, o Jejum de Daniel é sobre você não assistir televisão com conteúdo secular, entretenimento etc. É muito mais do que isso”.

Conforme declarou o Bispo, “o jejum que agrada a Deus é o que faz a vontade dEle. Que envolve, especialmente, ajudar as pessoas que estão sofridas. Nesses 21 dias você vai procurar fazer algo por aquelas pessoas que estão sofridas. Você vai procurar fazer algo que agrada a Deus”.

E o que agrada a Deus?

Ainda durante o programa, que é transmitido pela Record TV e pela Rede Aleluia, o Bispo explicou o que deve ser feito durante o jejum, a fim de que o Espírito Santo Se alegre:

“O que agrada a Deus? O que agrada o Espírito Santo? Ele quer que você seja testemunha dEle onde você for. Que o seu caráter reflita a imagem dEle”.

Para que isso aconteça, o Bispo deu alguns exemplos:

1- “O Espírito Santo quer que você transmita a paz onde você vai por causa da sua conduta. Então, você vai procurar ter uma conduta dentro da sua casa, no seu trabalho, onde você estiver, que agrade ao Espírito Santo”.

2- “Você vai estender a mão para quem precisa”.

3- “Você vai doar uma Bíblia para quem não tem”.

Seguindo esses passos, “você vai fazer alguma coisa que vai agradar o Espírito Santo”. Isso deve ser feito, pois, “quanto mais nós buscamos a vontade do Pai, mais próximos dEle nós nos fazemos”.

Ademais, muitas outras ações também agradam ao Espírito Santo. E ler a Bíblia é o principal caminho para conhecê-las. Para obter mais orientações sobre a Palavra de Deus, visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa. Participe de um dos encontros. Eles acontecem diariamente e em diversos horários.


  • Andre Batista / Foto: Getty Images 


reportar erro