25 de março: Santa Ceia em seu lar

Prepare um pedacinho de pão e um pouquinho de suco de uva. Nesta quarta-feira, em um dos horários dos cultos online. Saiba mais

Imagem de capa - 25 de março: Santa Ceia em seu lar

O programa Entrelinhas, do dia 22 de março, destacou a importância das portas das igrejas abertas em um momento como o que temos passado nos últimos dias. Entretanto, ainda não estão ocorrendo os encontros presenciais na Universal.

Leia também: Conectados com Deus em casa

Santa Ceia em seu lar

É por este motivo que nesta quarta-feira, dia 25 de março, a Santa Ceia será realiza no lar dos membros da Igreja. A orientação foi do Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 24 de março.

“Você deve se preparar para a Santa Ceia, nessa quarta-feira. Nós vamos ter a primeira Santa Ceia online, que será realizada com os elementos do pão e o suco de uva. Nós não podemos fazer os elementos chegarem até a sua casa. Mas, você pode preparar um pedacinho de pão e um pouquinho de suco de uva e, nessa quarta-feira, em um dos horários das transmissões dos cultos online, você poderá assistir a reunião e participar da Santa Ceia em sua casa. Você e sua família”, explicou o Bispo Renato.

O que simboliza o pão e o suco de uva?

A Santa Ceia é uma cerimônia sagrada instituída pelo próprio Senhor Jesus, em memória ao sacrifício dEle na cruz para nos resgatar da condenação eterna.

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no Meu sangue, que é derramado por vós.” Lucas 22:19-20

Como explica o Bispo Edir Macedo, no livro Nos passos de Jesus: “A Santa Ceia anuncia todo o ministério glorioso do nosso Senhor: Suas curas; Seus milagres extraordinários; Sua compaixão e interesse pelos pobres e oprimidos, além de apontar Sua grande e magnífica vitória sobre o diabo e todos os seus demônios, na Sua morte e ressurreição ao terceiro dia”.

Portanto, é muito importante que você participe deste evento extremamente especial. Convide os seus familiares para assistir as reuniões, ao vivo, na TV Universal, no Univer Vídeo, na Rede Aleluia de rádio e nos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)

Leia também: Aliança de amparo à Casa de Deus: participe deste propósito de fé

Confira o vídeo abaixo e saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images