19 de setembro: o Dia do Amigo como Irmão

Prepare-se para este encontro especial. Saiba mais

“Amigo como irmão” é aquela pessoa que se esforça por nós, que tem consideração.

Ela faz coisas por nós como se fôssemos do seu próprio sangue. É como está escrito: “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

Todos nós temos um amigo que está passando por uma hora de angústia. É neste momento que devemos estender a mão para ele.

O bom samaritano

A Bíblia nos recorda sobre um personagem que exemplifica bem isso: o bom samaritano.

“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; e, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.” Lucas 10:33-34

A novela Jesus, que foi exibida pela Record TV, ilustrou esta passagem. Confira:

Compaixão

É interessante observarmos que o bom samaritano foi até aquela pessoa que estava caída. Ele até mesmo alterou os seus planos de viagem. Usou o próprio dinheiro para ajudar aquele homem ferido. E não fez aquilo por recompensa ou reconhecimento, mas apenas porque ele era uma pessoa boa de verdade em seu coração.

Dia do Amigo como Irmão

É por isso que no dia 19 de setembro, no Templo de Salomão em toda a Universal (consulte o endereço mais próximo aqui), nós teremos o “Dia do Amigo como Irmão”.

Nós nos esforçaremos para ajudar e salvar um amigo que está em angústia, abatido, longe da presença de Deus.

Por isso, prepare-se desde já e convide os seus amigos para este grande dia!

Ao final deste encontro, ocorrerá um plantão de atendimento para que os convidados possam receber orientações espirituais. Aproveite esta oportunidade.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock