Notícias | 13 de Setembro de 2021 - 00:05


19 de setembro: o Dia do Amigo como Irmão

Prepare-se para este encontro especial. Saiba mais

“Amigo como irmão” é aquela pessoa que se esforça por nós, que tem consideração.

Ela faz coisas por nós como se fôssemos do seu próprio sangue. É como está escrito: “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

Todos nós temos um amigo que está passando por uma hora de angústia. É neste momento que devemos estender a mão para ele.

O bom samaritano

A Bíblia nos recorda sobre um personagem que exemplifica bem isso: o bom samaritano.

“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; e, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.” Lucas 10:33-34

A novela Jesus, que foi exibida pela Record TV, ilustrou esta passagem. Confira:

Compaixão

É interessante observarmos que o bom samaritano foi até aquela pessoa que estava caída. Ele até mesmo alterou os seus planos de viagem. Usou o próprio dinheiro para ajudar aquele homem ferido. E não fez aquilo por recompensa ou reconhecimento, mas apenas porque ele era uma pessoa boa de verdade em seu coração.

Dia do Amigo como Irmão

É por isso que no dia 19 de setembro, no Templo de Salomão em toda a Universal (consulte o endereço mais próximo aqui), nós teremos o “Dia do Amigo como Irmão”.

Nós nos esforçaremos para ajudar e salvar um amigo que está em angústia, abatido, longe da presença de Deus.

Por isso, prepare-se desde já e convide os seus amigos para este grande dia!

Ao final deste encontro, ocorrerá um plantão de atendimento para que os convidados possam receber orientações espirituais. Aproveite esta oportunidade.


  • Da Redação / Foto: iStock