Por que o meu filho deve participar do Jejum de Daniel?

Entenda como esse propósito vai ajudar toda a família

Imagem de capa - Por que o meu filho deve participar do Jejum de Daniel?

Tudo o que passa na televisão é bom para o seu filho? Quantas vezes você se preocupou com o filme ou a novela a que ele estava assistindo? Quantas vezes ouviu a sua filha cantarolar uma música que não era própria para a idade dela – ou própria para qualquer idade?

Quem tem criança em casa sabe quantas coisas impróprias o mundo apresenta: televisão, rádio, cinema, e até mesmo alguns livros. A internet, então, é terra sem lei. E você, como pai educador, precisa tomar cuidado.

O Jejum de Daniel é a oportunidade que as famílias têm para se resguardar do conteúdo mundano jogado sobre nós todos os dias. A Bíblia ensina que devemos mostrar às crianças o caminho pela qual devem andar desde cedo:

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.Provérbios 22.6

Período de “limpeza”

Durante esses 21 dias de jejum, proteja a sua casa contra conteúdos maléficos. Aproveite para dar mais espaço aos conteúdos cristãos. Uma boa opção para a criançada é assistir ao Univer Vídeo, que traz a sessão “kids”, com uma grande variedade de animações para os pequenos. A plataforma também oferece filmes e outras opções para toda a família.

Lembre-se de que esse é um período para limpar de sua casa tudo aquilo que é prejudicial. Leia a Bíblia, medite na Palavra de Deus, dedique tempo para orar com a sua família, auxilie todos em sua casa, independentemente da idade, a participar do Jejum de Daniel. Ainda que não seja fácil, é essencial.

Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Demetrio Koch