Plataforma de gelo irá se romper a qualquer momento

Alerta foi de pesquisador climático

Imagem de capa - Plataforma de gelo irá se romper a qualquer momento

A plataforma de gelo Larsen C, na Antártida, pode se romper a qualquer momento, alertou John Abraham, professor da University of St. Thomas, em Minnesota, nos Estados Unidos.

Contudo, ele acrescenta que ainda não é possível prever as consequências desse acontecimento. Sabe-se que os resultados serão de instabilidade para a área das geleiras da Antártida. Por exemplo, os níveis dos oceanos têm subido alguns milímetros por ano. No longo prazo, algumas cidades litorâneas terão de ser realocadas.

O pesquisador diz que é possível ver uma rachadura que aumenta a cada dia, ou seja, é uma questão de tempo até ela se romper. Segundo o professor, é provável que isso ocorra por conta da reação ao aquecimento do ar e dos oceanos, percebidos nos últimos anos.

Fim dos Tempos

Apesar da preocupação com que os pesquisadores demonstram ter com as atuais condições climáticas do Planeta, a Palavra de Deus relata que acontecimentos terrivelmente piores do que o derretimento de geleiras se tornarão realidade nesse mundo.

O livro de Apocalipse, que trata dos acontecimentos do Fim dos Tempos, mostra que após o arrebatamento daqueles que aceitaram o Senhor Jesus como Único Salvador, serão abertos selos que trarão tragédias para esse mundo.

O primeiro desses selos trata da vinda do anticristo (o cavaleiro branco), um líder mundial que a princípio parecerá bom para os povos, mas que depois revelará a sua natureza diabólica. Depois dele virão os demais cavaleiros: vermelho – que trará uma guerra mundial -, o preto – que trará a fome para os povos – e amarelo – que trará grande morte e assolará esse mundo.

Como destaca o Bispo Edir Macedo, em seu livro “Estudo do Apocalipse”, serão momentos terríveis para a humanidade: “Convém lembrar que há uma relação entre os quatro primeiros selos e os cavaleiros, haja vista que são quatro cavaleiros sobre quatro cavalos, os quais seguem uma sequência de destruição logo após o surgimento do primeiro cavaleiro. O anticristo vai conquistando a mente da humanidade com o engano religioso.”

O período que se inicia após o arrebatamento será de terror para este mundo. E somente o Senhor Jesus pode conceder a Salvação Eterna para aqueles que O buscam.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” João 14.6

Busque a presença de Deus

Se você deseja a Salvação para você e para sua família, participe dos encontros diários que ocorrem na Universal. Clique aqui e veja o endereço mais próximo de sua casa.

Todos os domingos, às 18h, acontece a reunião Estudo do Apocalipse que ensina sobre esses acontecimentos futuros. Se você não puder comparecer ao Templo de Salomão, na Av. Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, pode acompanhá-la, ao vivo, pelo Univer, a melhor plataforma de vídeos cristãos na internet. Faça o seu cadastro.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Andrew Mandemaker (CC)