Planeta Terra com data de validade?

Entenda o que estaria por trás de tantos fenômenos sucessivos

Imagem de capa - Planeta Terra com data de validade?

Muitas pessoas não sabem, mas no ano passado, entre os meses de janeiro e fevereiro, 29 baleias cachalotes morreram encalhadas no litoral do Reino Unido, Alemanha, Holanda e França.

O fato chamou atenção porque as baleias eram jovens e saudáveis. Então, o que poderia ter provocado esse triste fenômeno? Segundo uma afirmação recente de cientistas da Universidade de Kiel, na Alemanha, o evento teria ocorrido por causa de tempestades solares.

As baleias se guiam por um sistema interno que “lê” o campo magnético do planeta. As tempestades solares podem ter interferido nessa leitura, levando-as para o lugar errado. Igual a quando ficamos sem sinal no celular ou no GPS.

Outro grupo de pesquisadores acredita que, na verdade, as baleias engoliram muito lixo, entre eles, materiais plásticos diversos. Esse lixo pode ter bloqueado o intestino das baleias, por exemplo.

Apesar de os pesquisadores não terem um consenso sobre uma única razão que explique esse evento, a maioria concorda que um único motivo não pode justificar o que aconteceu. Ou seja, tanto as tempestades solares quanto o lixo no mar podem ter contribuído para esse massacre de baleias.

A natureza manda “sinais” de que algo está errado

Não podemos negar que inúmeros eventos fora do normal têm acontecido. No dia 25 de agosto último, o furacão Harvey atingiu o estado do Texas, nos Estados Unidos. Em seguida, surgiu o furacão Irma, com ventos de quase 300 km/h vindos do Atlântico Norte. E no dia 8 de setembro último, um terremoto de magnitude 8,4 atingiu o sul do México, deixando quase 100 mortes.

No passado, catástrofes naturais já aconteciam. Terremotos, furacões, entre outros. Entretanto, o que chama atenção nos eventos recentes é a intensidade e a frequência com que ocorreram.

“Se há uma coisa que a comunidade científica concorda é que o Planeta Terra tem data de validade. Astrônomos, biólogos, físicos, geólogos, cientistas nucleares, agrônomos, entre outros, projetam as possibilidades e probabilidades de acontecimentos que poderão definitivamente encerrar a vida na Terra”, foi o que destacou o bispo Renato Cardoso durante o Estudo do Apocalipse, que acontece aos domingos, no Templo de Salomão.

O que a Bíblia diz?

No livro bíblico de Apocalipse, que faz revelações sobre como será o Fim dos Tempos, o apóstolo João fala sobre a abertura do sexto selo (de um total de sete). Nesse selo, João descreve uma sequência de catástrofes naturais que acontecerão com esse mundo (Apocalipse 6.12-17).

Sobre esse trecho, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “Os juízos, com a abertura deste selo, são em forma de fenômenos cósmicos envolvendo o Sol, a Lua, as estrelas, enfim, todos os corpos celestes. Pode ser que as armas nucleares estejam dentro deste contexto sinistro que virá sobre a face da Terra. (…). Seja como for a ocorrência destes cataclismos cósmicos e terrenos, o importante é que os homens constatarão uma coisa: o Senhor Deus não brinca. As Suas promessas se cumprem, custe o que custar, e ai daqueles que não atentam para elas! (…).”

Você quer saber mais sobre o Fim dos Tempos?

Participe do encontro Estudo do Apocalipse que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

Você também pode conferir os episódios anteriores desse estudo por meio do Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Shutterstock