Peru: Presas aprendem a esquecer o passado

Grupo Universal nos Presídios reuniu em um só dia diversas atividades. Veja como foi

Imagem de capa - Peru: Presas aprendem a esquecer o passado

O grupo Universal nos Presídios (UNP) do Peru realizou, recentemente, uma ação especial no Estabelecimento Prisional Anexo Chorrillos, voltado para as mulheres, localizado em Lima, capital do país.

Uma aula especialmente preparada para as reclusas (foto abaixo), com um professor de educação física, animou a tarde do último dia 19 de setembro, proporcionando a elas momentos de descontração e entretenimento. A aula durou cerca de 1 hora.

Na sequência, o pastor Arturo Moreira, responsável pelo trabalho do UNP no país, deu uma palavra de fé e concluiu com uma oração, consagrando a água (foto abaixo), que posteriormente seria utilizada pelas presas, a fim de que não apenas fosse em benefício da saúde física, mas também da espiritual, tão importante na regeneração dessas mulheres.

Além da atividade física, os voluntários do grupo doaram a todas as presas kits de higiene pessoal.

Trabalho de evangelismo

O local abriga hoje aproximadamente 320 mulheres. Destas, 150 participaram da atividade. Estiveram envolvidas com os preparativos inúmeras voluntárias do grupo UNP.

“Desde que iniciamos o trabalho de evangelismo aqui, temos visto muitas mudanças nas presas, muitas delas conseguiram deixar o passado para trás, o medo, ódio, orgulho entre outros sentimentos nocivos e, hoje, olham para a situação que se encontram e veem nela uma oportunidade de mudar e não cometer novamente os mesmos erros de antes; esse é o nosso objetivo e a nossa principal preocupação: cuidar da alma dessas pessoas e trazê-las para o Senhor Jesus”, comentou o pastor Arturo.

Quer saber mais sobre as ações que o grupo desenvolve em diversas partes do mundo? Acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do UNP, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.

Para mais informações a respeito do grupo e de como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa e se informe com um pastor.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Peru

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo UNP do Peru e Thinkstock