Perspectiva além dos muros

Grupo Universal Socioeducativo promoveu encontros e orações em unidades do estado do Rio de Janeiro

Imagem de capa - Perspectiva além dos muros

O grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio de Janeiro, liderado pelo Pastor Ubirajara Valadão de Moraes, tem realizado importantes ações dentro das unidades para menores de idade e fora também, com os pais e familiares desses jovens que cumprem medidas socioeducativas.

No dia 18 de março último, por exemplo, foi realizada uma ação que reuniu 40 voluntárias na Unidade de Internação Provisória Feminina do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (CENSE PACGC), na Ilha do Governador. O objetivo foi levar ajuda física e espiritual às meninas que lá estão.

Na oportunidade, foi preparada uma confraternização para todos, em especial para comemorar o aniversário de três adolescentes. Foram servidos bolo, doces, cachorro quente, pastéis, salgadinhos e refrigerantes.

Além do momento de descontração, foram oferecidos para duas jovens que estão grávidas materiais para gestante e o grupo ainda promoveu o “Dia da Beleza”, levando muita alegria às internas da unidade. Também foram distribuídos kits de higiene.

Todos os agentes penitenciários e funcionários agradeceram a presença dos voluntários do USE. “Em nome de toda equipe, agradeço a ajuda e parceria na condução de atividades junto às socioeducandas. Eventos como esse são bem maiores que os itens materiais doados, pois encerram em si a capacidade de se preocupar e se doar ao próximo, um alento de esperança e perspectiva além dos muros às adolescentes. Um afago em seus corações e alimento para o espírito”, comentou o diretor da unidade, Leonardo Souza.

Mais uma vez

Já no dia 20 de março último, os voluntários estiveram presentes no Centro de Atendimento Intensivo (CAI Baixada), Unidade de Internação do Degase. Na ocasião, foi realizado um evento para os aniversariantes do mês, onde foram servidos bolo, salgados, doces e refrigerante. Cerca de 50 jovens estiveram presentes.

No dia, o Pastor Sandro Trevissoli, Pastor regional da Universal do bairro Jardim Redentor (localizada em Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro), realizou uma oração pelos rapazes, determinando a libertação de todos. A oração também se estendeu sobre a família desses jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Quer saber mais a respeito do grupo ou deseja ser um voluntário? Localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Rio