Para alguns problemas só existe uma solução

Robson Santos foi acusado de cometer um delito na empresa em que trabalhava e estava em uma situação impossível de se reverter. Saiba o que aconteceu com ele

Imagem de capa - Para alguns problemas só existe uma solução

Funcionário dedicado e esforçado, o analista de logística Robson Santos, de 27 anos, estava havia cinco anos em um trabalho quando foi dispensado por justa causa, sob a acusação de cometer um grave delito contra a empresa. Ele ficou sem direção e estava com o seu futuro comprometido.

“Procurei os advogados da empresa e o Departamento de Recursos Humanos (RH) para esclarecer que não tinha feito nada daquilo de que me acusaram. Mas ninguém quis me ouvir e disseram que, se eu me sentia injustiçado, era para eu procurar os meus direitos”, conta Robson.

Ele contratou uma advogada para requerer seus direitos, mas foi informado de que seria um processo complicado. A advogada explicou que a crise pela qual o País passa só piorava a situação, pois a empresa iria tentar prolongar o processo o máximo possível.

Robson e a esposa, Amanda Ferrante, já frequentam a Universal há muitos anos e, quando viram que aquela situação poderia dificultar suas vidas, decidiram buscar a solução na fé.

Eles passaram a colocar em prática tudo o que aprenderam nas reuniões da Igreja e o que aparentava ser impossível na primeira audiência passou a ser concebível. Enquanto Robson aguardava a audiência, a advogada majoritária da empresa o procurou para resolver a questão. “A empresa reconheceu o erro. Me perguntaram o que eu queria e disse que queria que me mandassem embora normalmente, com os meus direitos pagos e uma carta de referência.”

Ao entrar na sala do juiz, eles formalizaram o acordo. Robson recebeu tudo como ele e a esposa haviam determinado com Deus. E, além do que foi acordado, recebeu ainda um valor a mais por danos morais. “Minha advogada me ligou e disse que estava surpresa. Ela achava impossível fazer um acordo após quatro meses de processo e resolver na primeira audiência. Ela afirmou que aquilo só poderia ser Deus mesmo e que estava admirada com a nossa fé.”

Está passando por problemas de ordem
espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da
Reunião de Libertaçãona Universal. Os
horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse
localhost/enderecos e
encontre uma Universal mais próxima de você para participar.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Foto: Cedida