Palestra “Namoro Blindado” é apresentada em todo o país

Após Carnaubais (RN) receber o evento, Arujá (SP) prepara-se para fazer o mesmo

Imagem de capa - Palestra “Namoro Blindado” é apresentada em todo o país

Dezenas de estudantes do ensino público potiguar receberam, no dia 9 de maio último, a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre relacionamentos – tanto amorosos quanto familiares e sociais. Essa chance surgiu por meio da palestra “Namoro Blindado”, que visitou a Escola Estadual Professora Adalgisa Emidia Costa, no centro da cidade de Carnaubais.

A conversa foi liderada pelo pastor Isaac Alves e sua esposa Célia e foi assistida por alunos com idades entre 13 e 18 anos, professores e demais funcionários da escola. Durante a reunião, os palestrantes abordaram temas como a relação entre namoro e estudos, o relacionamento com os pais, conflitos familiares e o autorrespeito. Ao final, todos receberam exemplares do livro “Namoro Blindado: O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”.

Atividade nas escolas de todo o Brasil

Carnaubais é uma pequena cidade da região do Vale do Açu, no Oeste do Rio Grande do Norte. A cidade está localizada a cerca de 200 km da capital do estado, Natal. A mais de dois mil quilômetros dali outras cidades também se preparam para receber a palestra “Namoro Blindado nas Escolas”. É o caso de Arujá, no interior de São Paulo.

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Educação de Arujá, Doutor Márcio Oliveira, o projeto da Universal é a oportunidade ideal para explicar aos jovens a importância da família, base da sociedade.

“É desta forma que nós, com certeza, teremos um estado mais justo, mais fraterno e mais plural”, declarou ele recentemente. “Fiquei muito feliz por este projeto e sou um grande entusiasta. Tenho certeza que nós só atingiremos a excelência no processo de ensino e aprendizagem por meio de parcerias como essa”.

O fato de a palestra estar viajando por lugares tão distintos entre si quanto Carnaubais e Arujá demonstra o empenho que os idealizadores do projeto possuem. Com a missão de levar a reflexão aos jovens, estão se dedicando a apresentar a palestra no maior número de cidades possível.

Ainda de acordo com o Vice-Prefeito de Arujá, a cidade está de portas abertas e ansiosa para iniciar a parceria com os palestrantes: “Estaremos dando início a um grande projeto social aqui na nossa cidade que visa orientar os nossos jovens que estão na rede pública municipal e estadual, transmitindo a eles valores socioemocionais e falando um pouquinho, discorrendo sobre essa maravilhosa obra”.

Você também pode levar a palestra “Namoro Blindado nas Escolas” até seus filhos. Envie e-mail para eventos@namoroblindado.com e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal