Palestra de planejamento empresarial é ministrada aos detentos do Complexo de Lauro de Freitas, na Bahia

A iniciativa partiu do grupo UNP do estado. Veja como foi

Imagem de capa - Palestra de planejamento empresarial é ministrada aos detentos do Complexo de Lauro de Freitas, na Bahia

Recentemente, internos do Complexo Penal de Lauro de Freitas, na Bahia, participaram de uma palestra voltada para o planejamento empresarial. O projeto de profissionalização foi uma iniciativa do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado.

A ação proporcionou aos educandos noções de finanças, liderança, qualidade de vida, equilíbrio emocional e relacionamentos interpessoais.

Além disso, a palestra – que foi ministrada pelo administrador Ricardo Ferreira Luz – abriu a visão dos internos acerca do empreendedorismo. No decorrer da apresentação, os detentos aprendizes puderam tirar suas dúvidas, expor vivências e sonhar com um futuro promissor. Futuro este que, com auxílio da UNP Projetos, está bem próximo da realidade.

Para o Pastor Márcio Silva, responsável pelo trabalho do UNP na Bahia, esse trabalho dará grandes frutos. “Os reeducandos terão a oportunidade de saírem transformados, tanto no interior, quanto na sua vida profissional. Esse é só o começo, pois muitos cursos ainda estão por vir”.

Conheça o UNP

O programa social Universal nos Presídios foi criado há mais de 30 anos e seus voluntários atuam em estabelecimentos penais masculinos e femininos de todo o Brasil e em mais de 50 países.

O trabalho de ressocialização acontece por meio de cursos profissionalizantes, oficinas de artes, sessões de cinema, atividades esportivas, doações de livros, Bíblias e kits de higiene.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do UNP? Acesse a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas