Pai rico, filho pobre?

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock

É muito estranho pensar na possibilidade do filho de um milionário comer e se vestir mal. Afinal, os pais têm sempre prazer em dar o melhor aos seus filhos e vê-los felizes. Deus, como bom Pai que é, também tem essa alegria, mas mesmo assim, muitos dos que dizem crer nEle, ainda têm uma vida miserável e limitada.

Durante a palestra da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, o Bispo Edson Costa ensinou que uma das razões para isso acontecer é a falta de maturidade para receber bênçãos. “Você não dá a chave do carro para o seu filho de 10 anos ir ao mercado e fazer a compra do mês, pois sabe que ele não tem estrutura para fazer algo assim”, explica.

Da mesma forma, Deus quer derramar Suas bênçãos sem medida, mas se o filho é imaturo espiritualmente, e pode se perder ao receber o que pede, Ele prefere esperar. “Grandes empresários, que chegavam de helicóptero, já passaram por aqui, mas não estavam maduros para tomar posse de algo tão grande. O dinheiro se tornou uma maldição, que afetou sua comunhão com Deus”, afirma o Bispo.

Como saber se sou imaturo?

“Eu vou parar de fazer a corrente, se Deus não me abençoar eu saio da igreja”. Frases de desistência são ditas constantemente por aqueles que não estão preparados para receber as bênçãos de Deus. Querer recuar ao menor sinal de problemas e ser dependente de outras pessoas são outras características de quem é criança na fé.

“Maturidade espiritual é você enfrentar uma luta e se apegar mais com Deus. Em vez de reclamar, clamar. Em vez de desistir, insistir. Essa é a postura de alguém que está crescendo espiritualmente e, vendo isso, Deus o abençoa mais”, ensina o Bispo Edson.

Para saber mais a respeito desse e de outros assuntos relacionados à vida financeira, assista às palestras da Nação dos 318 que acontecem todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22 horas, na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Clique aqui para encontrar o endereço da igreja mais próxima de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000